Windows Vista

windows-vista-logo-1_qjgenth.jpgNa última quinta-feira meu Windows XP teve algum problema grave e desconhecido e simplesmente parou de funcionar. Não ligava nem em modo de segurança…. Apagou geral!

Como já estava na hora de fazer uma boa limpeza no micro, logo, foi bom ter acontecido o problema, pois já estava adiando a dura tarefa de reinstalar tudo há alguns meses. Segundo vários sites especializados os problemas de compatibilidade ainda são muitos, mas mesmo assim eu resolvi fazer um teste para tentar migrar do XP para o vista.

A instalação foi rápida e bem simples, tudo em modo gráfico sem a menor complicação, e o sistema, apesar de ter atribuído uma nota baixa para a minha placa de vídeo (note com 128 MB de vídeo compartilhada), deu notas excelentes para o resto do conjunto.O visual do sistema é simplesmente matador, e as sombras e transparências das telas agradaram muito meus olhos!

A velocidade do sistema em minha máquina foi excepcional, batendo o rendimento do Windows XP com facilidade, me deixando na hora louco de vontade de migrar de sistema, pois o trabalho dos caras foi realmente bom!

Mas aí começaram os problemas…. Primeiro o som não queria rodar, e com muito custo e forçando a instalação acabou funcionando. Depois, a placa de Internet da VIVO não funcionou por falta de driver adequado, logo após, o pen drive com da Sandisk com programas em U3 também não funcionou. E por fim, o software da Nokia para sincronizar o celular N80 com o Outlook não entrou também!!

Resumindo, a experiência de utilização é fantástica, mas a falta de drivers desanima muito! Eu acho que a maior parte dos usuários não tem paciência para ficar caçando drivers pela internet, o que faz e experiência de utilização ser desastrosa.Ao final do dia de ontem eu desinstalei o vista e voltei para o meu bom e velho Windows XP Home adquirido com o Notebook, onde apesar de não ter uma interface tão bacana, tudo funciona!!

Meu conselho, só comprem o vista em uma nova máquina, para evitar os de sabores da falta de drivers, e se possível, testem antes ou verifiquem se existem drivers para tudo o que vocês quiserem ligar no micro! Aos corajosos, boa mudança!!!

2 Comments

  1. Pardal 14/02/2007
  2. rodrigostoledo 14/02/2007

Leave a Reply