MWC 2017: Xperia Ear é o novo fone de ouvido sem fio da Sony

Com o aumento da necessidade de fones de ouvido sem fio que surgiu com o lançamento de aparelhos como o iPhone 7 / 7 Plus e o Moto Z, os fabricantes começaram a apresentar novos modelos, como é o caso da Sony durante a MWC em Barcelona. O novo fone chamado Xperia Ear é baseado em uma tecnologia de áudio open ear desenvolvida pelo Programa Laboratório do Futuro da Sony, no qual os consumidores testam e moldam os protótipos da divisão de pesquisa e de desenvolvimento da marca.

A Sony utilizou suas pesquisas em acústica, para criar headphones estéreos sem fio que permitem que o usuário consiga ouvir as suas músicas e receber notificações ao mesmo tempo em que escuta o som ambiente. Segundo a empresa, a tecnologia do Sony Agent também irá incrementar a experiência do novo Xperia Ear, permitindo interação com o usuário por meio de conversação e de movimentos com a cabeça, que ajudam a cumprir suas tarefas, acessar informações e se comunicar. A Sony Mobile também está desenvolvendo o “Anytime Talk”, um novo chat de voz para seus dispositivos de áudio, que permitirá aos usuários se conectarem a seus grupos instantaneamente, em qualquer lugar, sem precisar procurar pelos contatos na agenda, nem discar seus números – só será preciso apertar um botão. A versão beta virá com a primeira geração do Xperia Ear.

O conceito é um pouco estranho e futurista, mas tem um potencial interessante e muitas funções extras que podem ser interessantes para levar uma integração muito interessante para os fones, deixando os mesmos muito mais úteis. Espero ver estes novos fones em breve aqui no Brasil, por um preço justo! 😉

One Response

  1. Lucas Ferraz 03/03/2017

Leave a Reply