MWC 2017: Conheça o LG G6

Hoje a LG apresentou na MWC 2017 o seu novo smartphone com Android LG G6, que abandonou cedo demais os módulos do modelo anterior, mas agora é a prova d’água e conta com especificações muito interessantes que iremos conferir a seguir:

Tela IPS LCD de 5,7 polegadas com resolução Quad HD+ (1440 x 2880 pixels)
Chipset Qualcomm MSM8996 Snapdragon 821 64-bit Quad-Core com clock máximo em 2,35 GHz
GPU Adreno 530
4 GB de RAM
32 GB ou 64 GB de espaço para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD
Câmera principal com dois sensores de 13 megapixels (29 mm, f/1.8 e 12 mm, f/2.4) e estabilização óptica
Câmera frontal de 5 megapixels com abertura f/2.2
Suporte a Dolby Vision/HDR10
Sistema de áudio hi-res com chip Quad DAC 32-bit
Leitor de impressões digitais
Certificação IP68 contra danos por água e poeira
Disponível em preto, prata ou branco
Dimensões de 148.9 x 71.9 x 7.9 mm
Peso de 163 gramas
Bateria de 3.300 mAh com tecnologia Quick Charge 3.0
Sistema operacional Android 7.0 Nougat com interface LG UX 6.0

As especificações são realmente muito boas e o aparelho conta com um display display ultra-wide com 1440 x 2880 pixels, enquanto no modelo anterior tínhamos 1440 x 2560 pixels e o inédito suporte ao Dolby Vision em smartphones. O novo smartphone agora é a prova d’água, o que é uma característica muito desejada pelo público que compra celulares top de linha e as câmeras do LG G6 possuem uma versão melhorada do sensor utilizado no V20, mas em dose dupla, sendo que o primeiro deles possui distância focal de 29 mm e abertura f/1.8, sendo isto próximo ao padrão geralmente utilizado em smartphones e o segundo temos distância focal de apenas 12 mm com abertura f/2.4, garantindo fotos ainda mais próximas do panorama de maneira automática.

De acordo com a LG, esta é sem sombra de dúvidas a melhor câmera já inserida em um smartphone até aqui, algo que vai desde a qualidade final das imagens até sua versatilidade e facilidade de uso. O software de câmera foi totalmente reformulado, possibilitando que você visualize suas fotos já capturadas em vários modos diferentes enquanto registra novos momentos, algo possível graças ao novo aspecto 18:9 utilizado pela empresa.

O sensor frontal também foi otimizado, contando com 5 megapixels e lentes ultra grande-angulares para que mais elementos sejam inseridos nas selfies sem que você precise de acessórios. Foi utilizada abertura f/2.2, sendo necessário aguardarmos por testes mais aprofundados para que possamos ver como será a qualidade final em ambientes com baixa luminosidade. (Tekimobile)

Pode não ser um smartphone surpreendente, mas pelo que foi possível conferir nas especificações técnicas e nos comentários dos presentes no evento, o aparelho é bem honesto e bonito, sendo que pode ser uma excelente opção para um grande número de usuários que pensam em comprar um smartphone diferente e sair das escolhas mais comuns como Samsung, Motorola e Apple. Espero que não demore muito para chegar ao Brasil para conferirmos de perto esta novidade!

Via Tekimobile.

Leave a Reply