De volta ao trabalho

Após 17 dias de férias e poucos posts no blog, hoje estou voltando ao trabalho com o ritmo normal. As férias foram muito boas e na medida do possível consegui executar algumas tarefas mais urgentes e alguns posts com um kit mínimo de férias, que contou com o Lumia 1020 como câmera e GPS, o iPhone 5s como smartphone, um pendrive de 64GB e um MacBook Air de 11″ polegadas.

Apesar de ter tirado fotos excelentes com o Lumia 1020, infelizmente o aparelho me deixou na mão no meio de um passeio bem distante do hotel e ainda perdeu fotos de dois dias durante uma formatação inesperada, mas na medida do possível continuo tentando utilizar e gostar do Windows Phone. Reproduzindo alguns trechos de meus próprios comentários anteriores, desde o lançamento do primeiro Windows Phone venho comprando sempre os dispositivos top de linha e utilizando em conjunto com o iPhone e Android e apesar da diferença da quantidade de apps disponíveis, sempre me virei muito bem com estes dispositivos da Nokia sem nenhum grande problema.

Durante as minhas férias eu estava usando uma versão liberada para desenvolvedores de forma oficial, com download feito de forma absolutamente legal e sem nenhum tipo de procedimento não autorizado. Por mais que eu goste da marca e entenda que a versão utilizada é beta, na minha opinião não é correto liberar uma versão que formata o aparelho do nada no bolso do usuário. Acho que independente do fato de ser uma versão de testes, o tempo do desenvolvedor é tão valioso quanto o de um usuário final e não pode ser perdido com um bug deste tipo.

Vou continuar apostando no Windows Phone, mantendo sempre um aparelho nas minhas mãos para acompanhar a evolução do sistema, mas até que a versão final do sistema seja liberada para o meu aparelho vou precisar manter o 1020 na espera, pois infelizmente não tenho como confiar no aparelho neste momento.

Gosto muito da Nokia e da Microsoft e entendo a minha parcela de culpa ao assumir o risco de instalar uma versão beta de um sistema, mas confesso que jamais poderia esperar uma falha deste tipo. Agora estou pensando em vender o aparelho e todos os seus acessório para experimentar o Lumia 1520 para ver se consigo ter mais sorte desta vez, mas acredito que a venda deste aparelho, mesmo por um bom preço, não será uma tarefa nada fácil.

2 Comments

  1. Nassar 06/08/2014
    • Rodrigostoledo 08/08/2014

Leave a Reply