Vale a pena levar o iPad na estrada?

20130720-234307

A Apple estreou dois novos anúncios do iPad Air demonstrando o uso do aparelho na estrada nas mais variadas situações como um maestro finlandês que compõe música com a Air iPad, um blogueiro que usa diversos aplicativos para mapear suas viagens e traduzir línguas estrangeiras.

Como minhas férias deste ano estão chegando este tipo de vídeo me chamou a atenção, ainda mais depois de tentar sem grande sucesso levar somente o iPad durante o passeio do ano passado, pois mesmo com um bom teclado para aumentar a produtividade eu me sentia com o freio de mão puxado trabalhando com o tablet. Claro que consegui fazer praticamente todo o trabalho, mas senti que sempre precisava dar uma volta muito maior para chegar aos resultados que eram obtidos rapidamente com o computador, o que deixou a experiência de uma maneira geral negativa.

Neste ano eu até cogitei levar o iPad Mini Retina na mochila destas férias, mas com um pouco mais de peso e volume posso fazer muito mais com o Macbook Air de 11″ polegadas usado em conjunto com o iPhone 5s e o Lumia 1020 que será usado para fotos, vídeos e GPS com seus mapas gratuitos. Como ainda falta pouco mais de 1 mês ainda estou fechando com calma os equipamentos da bagagem, mas ao que tudo indica neste ano vou deixar em casa o iPad Mini e a câmera Sony NEX – 6 e levar somente o Macbook Air de 11″ polegadas e dois aparelhos celulares, que já estavam no bolso nas férias passadas e um pendrive com 64GB com meus backups só por garantia em caso de qualquer emergência.

Claro que cada usuário pode ter uma necessidade diferente e se dar muito bem somente com o iPad, mas no meu caso ainda prefiro usar o computador, que ainda é muito melhor em várias situações e com certeza não me deixará na mão por falta de softwares mais específicos. De qualquer forma, vale a pena conferir nos vídeos abaixo o ipad dando conta do recado para algumas pessoas na estrada!

5 Comments

  1. Gaius Baltar 26/05/2014
  2. Fernando Godoy 26/05/2014
  3. Newton 26/05/2014
  4. @rubens 26/05/2014
  5. Jorge Mendonça 27/05/2014

Leave a Reply