Motorola Milestone 3: Impressões iniciais

Ontem a Motorola lançou em um evento em São Paulo uma série de aparelhos no mercado brasileiro, sendo que foram apresentados desde os aparelhos mais simples com sistema operacional proprietário com dois chips até o Android desenvolvido para o trabalho pesado, Milestone 3. A terceira geração deste aparelho que sempre me lembrou um carro antigo com linhas meio retrô, mas com um com motor potente e um hardware robusto e resistente conseguiu manter estas características, mas ganhou uma grande tela de 4″ polegadas qHD e um teclado maior e ainda confortável.

O novo Milestone 3 ainda conta com um processador dual core de 1GHz, 16 GB de memória interna, câmera de 8 MP com flash led simples, câmera frontal para vídeo conferência, possibilidade de gravação de vídeos em Full HD e saída HDMI e a versão 2.3.4 do sistema operacional Android. Apesar do visual um pouco datado, o aparelho me pareceu muito rápido e o ganho de peso e tamanho é facilmente compensado pelo belo teclado, que pode ser uma opção interessante para usuários que digitam muito no celular e não conseguiram se adaptar ao teclado virtual, incluindo o Swipe.

Nos poucos instantes que utilizei o aparelho durante o evento eu posso dizer que gostei da sua velocidade e performance, e o hardware segue a linha dos modelos anteriores com um pouco de metal e um acabamento em emborrachado na parte traseira. Espero poder testar o aparelho em breve para poder fazer um review detalhado sobre as principais características deste aparelho.

O Milestone 3 estará disponível para compra no final deste mês, e o seu valor de venda desbloqueado será algo em torno de R$ 1.799 e R$ 1.999. Quem gostou do Milestone 1 e pulou a segunda geração tem uma bela oportunidade de atualizar o aparelho com este novo modelo!

 

Android, Celulares, Motorola, Smartphones

22 responses to Motorola Milestone 3: Impressões iniciais


  1. Thiago Arecippo

    O problema é que com a Motorola, NUNCA o usuário deve basear nas primeiras impressões.. Comprei meu Milestone2 baseado nas primeiras impressões e foi decepção.. Estou saindo dele para o Galaxy S2, Optimus 2x ou HTC Sensation

  2. Bahh! Acabei de comprar o milestone 2. Estou muito satisfeito com o aparelho. O problema é a câmera e a bateria. O resto está ok! É foda tb não poder instalar o cyanogen pelo bloqueio. Mas funciona bem! Quando baixar para uns 1200 eu compro esse aí!!

  3. lec0828

    Rodrigo,por favor me corrija se estiver errado,mas aparentemente,esses novos aparelhos com 2 núcleos de processador têm uma configuração bem parecidas,e pq o Galaxy SII causou tanto alvoroço?Ele é tão mais “poderoso” assim mesmo,ou tem uma “puxação de sardinha” aí pra Samsung,ja que ela fabrica peças do I phone??Apesar de vc ser um fã declarado da “Maçã”,acredito que seja imparcial e confio na sua resposta…rsrsr Obrigado!!

  4. Paulo Henrique

    O problema que hoje em dia as pessoas tem acesso muito mais fácil a esses aparelhos, antigamente quando tinha 12 anos eu pedia um cartucho de video game para meus pais, era um sofrimento danado e quando compravam mesmo sendo ruim eu jogo e muito :)
    hoje em dia você compra jogo em qualquer esquina, ou seja, joga, ahh não gostei, junta uma graninha e em poucos dias compra outro.
    É a mesma coisa com os celulares, compra esse Milestone 2 e tira proveito ao máximo dele.
    Queria ver se vocês tivessem o Motorola xt300 isso sim é uma porcaria tremenda …. que nem update tem :) mas estou utilizando firme e forte, quando coloca um joguinho pesado o aparelho da um reboot rsss

  5. Mauro Rocha Matos

    O iinteressante é que os celulares de ponta estão relativamente padronizados ( iPhone 5, Galaxy S II, Atrix e Milestone 3):
    Tela 4″
    Câmera 8 Megapikel c/ Led Flash
    Dual Core

    Será que a Nokia vai lançar o Sea Ray com as mesmas características? Acho que eles deveriam tentar de sobressair se a idéia for retomar Market share.

  6. washington

    Acho que o Rodrigo ta precisando de umas Abdominais…( que saliencia em Rodrigo)…Brincadeira..!!

    Otimo video..

    Parabens a todos….

    Abraço!

  7. Rainor

    Eu fui na contramão do mercado, depois de ter um Milestone 1 e o 2, resolvi mudar para um Nokia E7. E podem acreditar, estou gostando mais do E7 do que dos Milestones. O android ainda tem uns problemas estranhos, as vezes trava, reinicializa, a bateria não dura um dia inteiro. Além disso o meu Milestone 2 começou a apresentar problemas no teclado físico e havia momentos em que eu tinha de resetar o aparelho pois ficava impossível fazer uma chamada.

    Posso não estar na moda, mas estou achando o Nokia E7 um aparelho bem melhor que o Milestone.

  8. Joao josé

    @Rainor Já que vc possue um Nokia E7, quanto tempo dura a bateria dele? Pois ainda sou um dos poucos que mantenho um N97 em uso (que digas-e de passagem, é muito ruim) e queria trocar por outro aparelho. O problema que não abro mão do teclado físico, assim sendo, fico com poucas opções (praticamente só E7 ou Milestone). Além disso, o Symbian ^3 flui bem?

  9. Rainor

    @ Joao josé

    Se colocar no modo de economia de energia dura quase uns três dias usando só para falar. No modo normal, usando o Nokia Maps (por sinal bem melhor que o Google maps) e usando a câmera as vezes dura uns dois dias numa boa. E o teclado do E7 é bem melhor que o do milestone. Além disso a tela de 4″ amoled é uma beleza, dá até para ver no sol. Se você não tem nada contra o Symbian^3 (agora vem o Anna), aconselho a comprar o E7. O sistema é pouco intuitivo para quem está acostumado com o Android, mas depois que se pega o jeito não tem problema. Outra vantagem é que não precisa usar app para fechar o 3G, ligar wi-fi, criar toque de música, mapas, nada disso, vem tudo já no Symbian.

  10. A quem dúvida do Galaxy SII, sugiro que experimente o aparelho, realmente o conjunto está muito bom! Se o aparelho está realmente bom, isso é algo que tem que ser informado, pessoal parece que só acha bom quando falam nos defeitos!

  11. @Mauro Rocha Matos

    Estou percebendo é um “teto” para os processadores dos smartphones por causa da bateria.

    Acredito que coisas mais potentes, necessitariam ter uma bateria maior o que deixaria, qualquer smartphone gordinho.

  12. Souzabsb

    Vendi o meu miles 1 essa semana para meu irmão por 400 pilas, não perdi muito, pois comprei por 600 no vivo pós em dez/99.

    Dia 29 buscarei o miles 3 se o preço no plano pós for convidativo..

  13. Joao josé

    @Rainor Valeu pelas informaçoes!

    Pena que a TIM não tem um plano de fidelidade!

    Queria pegar ele, mas ainda está um pouco caro! Esperar mais um pouco e dai enterro o meu N97 .. hehehhe

    E quanto a recepção de sinal? Ela é boa??? Abraço! e novamente obrigado!

  14. Thiago Sousa

    @Joao, você já considerou o HTC Desire Z, me parece um bom aparelho.

    Tive um Milestone 1 que ficou indo e voltando 2 meses pra assistência, e de tanto encher o saco, me deram um novo. Que depois de 6 meses passou a apresentar os mesmos problemas.

    Sinceramente, nao recomendo Motorola depois disso.

  15. Rodolfo

    Olha, a Samsung evolui muito com o Android.
    Passei muita raiva com o Samsung Omnia 2 e tinha perdido a confiança nesta marca.
    Dessa forma, fui para um Milestone 2, que atendeu minhas expectativas, pois achava essencial um teclado físico.
    Mas, resolvi ter uma tv digital no meu celular, e como o preço do Samsung Galaxy S abaixou bastante, resolvi dar mais uma chance para Samsung e comprei. Hoje, estou com os dois e posso afirmar que o Samsung Galaxy S é muito melhor.
    Atualizei meu Samsung Galaxy S para o Android 2.3.3 de forma oficial, algo que na Motorola não é possível.
    A velocidade e qualidade da imagem é muito melhor no Samsung.
    O famoso problema no GPS do Samsung Galaxy S não apareceu comigo, não sei, só ativei dados, gps e sensores e agora estou tendo uma localização perfeita dentro de casa.
    Já testei fora também e nada deu errado.
    Se tinha esse defeito, acho que foi consertado com a atualização.
    O teclado com swype e uma tela de 4 polegas é outra coisa, arrisco a dizer que o teclado físico pode ser dispensado.
    Hoje se fosse fazer um upgrade, iria de Samsung Galaxy S II, não que o Milestone 3 seja ruim, nada disso, é que a qualidade de uma tela e a velocidade do celular fazem muita diferença.
    Além do que me adaptei melhor com a configuração da Samsung, com a disposição dos atalhos, etc, no fim, tudo é uma questão pessoal, de gosto mesmo!

  16. joão pedro

    Rodrigo, na sua opinião qual é o melhor (ou menos pior), o MILESTONE 3 ou o SAMSUNG GALAXY S2 ??????????

  17. Marcelo

    Estou com as mesma duvida do João Pedro, fim do ano irei trocar de celular ja tive a mesma ideia de quando comprei milestone 2 se iria comprar galaxy s, porem naquela epoca o galaxy estava 2500 enquanto o milestone 2 estava 1600, mas hj os dois estao quase o mesmo preço a tela do galaxy s2 é muito maior, porem milestone 3 tem teclado fisico e na faculdade isso muda muito. nao acho nenhum lugar a comparacao dos dois nem como droid 3. e tenho duvidas embora o s2 tem uma tela enorme tem a resolucao 800×600 e o m3 tem 960 x 500 ou seja modifica muito como os aplicativos se comporta nessa resolucao. e vejo que a cor é um pouco saturada no s2 justamente pra ficar muito bonito e sem duvida é.

  18. kleber marques

    milestone é um exelente aparelho desde a primeira versão,agora esse pessoal que fica enchendo a bola do galaxi s2 sem motivos,o galaxi trava muito mais que o milestone,e aqui estamos na pagina do milestone e nao tem porque de ficar falando daquele lixo do galaxi 2,pessoal prestem atenção!!!!
    so fala bem do galaxi quem tem ou ta vandendo um!
    tenho um galaxi s2,e vou jogar essa merda no lixo e comprar um milestone 3 que é 1000 vezes melhor!!!

  19. boa tarde.
    Após ler, reler e mesmo assim duvidas. Percebo que é uma questão de adaptação mesmo porque cada marca tem sua vantagem e desvantagem, realmente é necessidade eu tenho o milestone2 e estou trocando para o milestone3 hoje, pesquisei sim e muito, MAS não tem nada melhor do que o teclado físico para quem escreve muito. Minha opinião é essa

  20. Alessandro

    Comprei recentemente o Milestone 3, mas tive uma decepção com a câmera. Mesmo sendo um acessório, hoje em dia, com a tecnologia que temos, é importante esses smartphones de ponta apresentarem as melhores características e qualidades, no entanto, a câmera de 8MP apresentada no M3 é uma porcaria, já configurei, mas mesmo assim a imagem não é digna de qualquer outro de “8MP”. Nesse quesito, senti saudades da SonyEricsson com seus Xperia’s.
    O teclado é o diferencial do M3, facilita bastante.

  21. armando

    eu acho o nokia e7 melhor do que esses todos

  22. Júnior

    Saí de um Atrix e peguei o Milestone 3! Estou gostando bastante e o teclado físico realmente é algo bem útil (apesar que usei menos que o esperado). De qualquer forma, o M3 com tela maior e câmera melhor que a segunda versão, foi uma melhoria significativa! O problema da câmera foi resolvido com a atualização para o Android 2.3.5 e posso garantir que ficou muito melhor!!! Entre o S2 e o M3 já não sei dizer pois o público alvo dos dois são bem distintos! Mas entre os dois eu fico com o M3 mesmo!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>