Philips lança canal de ajuda nas redes sociais para seus consumidores

Nesta semana ao enfrentar um problema com uma Assistência Técnica da empresa Samsung e relatar o fato no Twitter fui prontamente atendido pela Assessoria de Imprensa da empresa e consegui resolver o meu problema de uma forma satisfatória, sendo que em mais uma oportunidade pude ver a mídia social sendo usada para auxiliar o consumidor.

As coisas nem sempre funcionam bem, e no caso da Renault fiquei falando sozinho no twitter e somente depois de muito tempo de da boa vontade de um funcionário de uma Concessionária consegui resolver o problema. Hoje recebi uma nota para a imprensa da empresa Philips que me pareceu muito interessante e com certeza vale o post!! Espero que este novo canal realmente funcione!

É muito bom ver as empresas estreitando os laços com seus consumidores para auxiliar na solução de problemas! Veja o press release:

“A Philips, empresa focada em oferecer soluções de saúde e bem-estar nos três setores em que atua: Iluminação, Cuidados com Saúde e Produtos de Consumo e Estilo de Vida, lança dois canais de interatividade com os consumidores da marca: o @philipsajuda no Twitter e uma área específica para suporte na sua Fan Page no Facebook.

O objetivo é abrir mais um canal de comunicação com os consumidores, aproveitando oportunidades únicas para ouvi-los, entender suas necessidades, o que têm a falar sobre seus produtos e serviços, oferecendo a prevenção de possíveis questões, com atendimento rápido e esclarecimento de dúvidas. E assim confirmar o comprometimento da empresa em proporcionar a melhor experiência a seus consumidores.

A preocupação em se comunicar com as mídias sociais de forma clara, direta e com o cuidado de ter uma abordagem adequada para cada tipo de ferramenta e público fez com que a Philips disponibilizasse uma equipe dedicada para isso.

O canal @philipsajuda, além de esclarecer questionamentos, oferece dicas para prevenção e solução de problemas, disponibilizando aos usuários tutoriais e informações úteis sobre os produtos da empresa. A primeira ação acontece nessa quarta-feira, 11 de maio, via chat, com o especialista gerente técnico da Philips, Marcelo Natali, que a partir das 16 horas estará ao vivo respondendo dúvidas e interagindo com os internautas sobre temas relacionados aos produtos de áudio, vídeo e acessórios da Philips.

A Philips já oferece diversas iniciativas nas redes sociais como formas de focar em estratégias e iniciativas para internet. O Twitter corporativo da marca está ativo desde 2009. A Philips também disponibiliza canal exclusivo no YouTube, conteúdo sobre sustentabilidade no Blog Eficiência Energética e coordena comunidades Philips. A empresa também monitora sites, como o Reclame Aqui.

E além desses canais, a empresa oferece os canais tradicionais de comunicação, em que o consumidor pode entrar em contato com a CIC – Central de Informações ao Consumidor pelos telefones 2121-0203 (São Paulo) e 0800 701 02 03 (outras regiões), de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 13h. O consumidor conta também com atendimento via e-mail e chat online, acessíveis através do www.philips.com.br/suporte.

Para mais informações, acesse o website da Philips www.philips.com.br. A página também dispõe de conteúdo atualizado sobre o portfólio da empresa e também é possível ter acesso às especificações de cada produto, acessar o localizador de lojas próximas para compra de produtos e registro de produto para fazer parte do Clube Philips e receber informações da empresa.”

 

Leave a Reply