Cearenses ganham serviço sobre trânsito

É sempre bom poder contribuir na divulgação de projetos de amigos, ainda mais quando seu conteúdo bate com a proposta do site!! Veja o press release de um belo trabalho do meu amigo Joares do excelente Num Clique.

Já está disponível na Apple Store o aplicativo para iPhone desenvolvido para informar de forma colaborativa o que acontece no trânsito do Ceará. O TrânsitoCE também estreia com um serviço web, integrado ao Twitter, para informar por vários meios o estado do trânsito local.

Pioneiro no Nordeste, o aplicativo foi desenvolvido pelos programadores Micael Estrázulas, Rodrigo Coifman e Joares Miranda. “Nós consideramos o projeto, antes de tudo, um serviço de utilidade pública, uma forma de ajudar a tornar melhor o trânsito no Estado”, avalia Micael.

Colaborativo e completamente gratuito, o serviço divulga as ocorrências nas principais redes sociais (Twitter e Facebook) e em um mapa de forma simples; basta informar o local, escolher o tipo de ocorrência (Acidente, Trânsito Livre, Congestionamento, Obra, Via Bloqueada, Alagamento e Buracos) e publicar utilizando o iPhone ou através do próprio site (http://www.transitoce.com/).

A ocorrência é disponibilizada para os demais usuários rapidamente, mapeando o comportamento do trânsito no estado. Os usuários do iPhone contam com a vantagem adicional de visualizar as ocorrências no mapa diretamente no celular.

Onde encontrar o Trânsito CE: www.transitoce.com, www.facebook.com/transitoce e www.twitter.com/TransitoCE.”

 

6 Comments

  1. bourgelat 04/05/2011
  2. Tiago Albuquerque 04/05/2011
  3. George Nunes 04/05/2011
  4. Joares Miranda 04/05/2011
  5. Danni Wanderson 04/05/2011
  6. André Câmara 05/05/2011

Leave a Reply