iRig Recorder: Uma boa opção para gravar podcasts com o iRig Mic no iPhone / iPad

No período em que escrevia para o blog da Nokia eu gravei um podcast semanal com um conteúdo bacana, mas nunca consegui arrumar tempo para fazer o mesmo no meu próprio blog, mas agora estou voltando a trabalhar nesta ideia, que deve sair da fase de planejamento em breve!!

Para tornar as coisas mais simples, rápidas e portáteis, pretendo utilizar somente o iPad ou o iPhone com um microfone iRig Mic (QuantaStore) além dos aplicativos Garage Band (iPad) ou iRig Recorder da IK Multimedia.

O Garage Band tem uma veia mais artística e musical, já o iRig Recorder é mais focado na criação de podcasts, notas, entrevistas e outras situações em que você precisa gravar sons com rapidez e facilidade, sendo que as gravações feitas com este aplicativo são rotuladas com data, hora e local (fornecido pelo recurso de localização do iOS), e o limite de duração dos arquivos depende apenas da disponibilidade de espaço em seu iPhone/iPod Touch.

A versão completa (paga) do iRig Recorder oferece 8 efeitos para tratamento das gravações realizadas, com as funções de ajuste de volume, alteração de tonalidade e eliminação de ruídos, além da possibilidade de alteração da velocidade da gravação, preservando as características de tonalidade e timbre, bem como o ajuste da altura do timbre (mais grave ou mais agudo) da gravação, sem mudar a duração total do registro.

Agora vou experimentar os dois aplicativos para saber qual a melhor opção para gravar e editar podcasts em qualquer lugar da maneira mais simples possível!!

Via Musicapps.

6 Comments

  1. Jorge P. - DF 25/04/2011
  2. Italo Vanucci 25/04/2011
  3. Thiago 25/08/2013
    • Roberta Lopes 19/10/2013
      • rtoledo 21/10/2013
        • Roberta Lopes 21/10/2013

Leave a Reply