Senado Federal chega ao Android

Uma excelente maneira de ajudar a melhorar as coisas no Brasil é acompanhar de perto o trabalho dos políticos e para tanto, se você tem um iPhone ou Android conseguirá fazer isso direto da tela do celular!

Depois do iPhone, foi desenvolvido pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secs) e pela Secretaria Especial de Informática (Prodasen) um aplicativo para celulares com o sistema operacional Android, que conta com todas as notícias produzidas diariamente pela Agência Senado, a agenda de atividades da Casa e os perfis dos 81 senadores. No futuro, o aplicativo deve permitir que os usuários tenham acesso a outros serviços, como informações sobre tramitação de projetos, ordem do dia, áudio e vídeos, além de integração com redes sociais e consulta ao conteúdo do Jornal do Senado.

O aplicativo do Senado está disponível para aparelhos iPhone desde março e as equipes técnicas da Secs e do Prodasen trabalham para lançar em breve versão para o sistema BlackBerry e uma específica para o iPad.

Acho que passou da hora dos brasileiros participarem de forma um pouco mais ativa da política do país, e este tipo de aplicativo pode ser uma boa oportunidade para começar!

Para fazer o download visite o Android Market.

Via Senado Federal.

2 Comments

  1. Juliano 19/04/2011
  2. Tiago Albuquerque 20/04/2011

Leave a Reply