Puffin: Navegador abre sites com Flash no iPhone e iPad

Um dos problemas encontrados na navegação na internet com o iPad certamente é a falta do suporte para visualização de páginas com Flash, mas o navegador Puffin pode resolver este problema por apenas U$ 0,99!!

De acordo com a AppStore o navegador:

  • Mostra o conteúdo em Flash (clique para ativar)
  • Transmite vídeos em Flash (YouTube apenas)
  • Games em Flash (não otimizado)

O aplicativo me pareceu leve, e apesar de demorar um pouco mais de tempo para a exibição de sites com conteúdo Flash, consegui abrir e navegar na maior parte dos sites sem problemas. Apesar de indicar somente o funcionamento de vídeos do YouTube, consegui abrir alguns vídeos do Terra, mas em todos os casos os vídeos ficaram lentos e eventualmente com problemas de áudio. Para assistir aos vídeos no iPad ou iPhone a melhor opção ainda é o navegador Skyfire.

Para o meu uso foi uma opção boa, pois o site do Google Reader funcionou de forma perfeita, mas o Blog no WordPress ainda não ficou 100%, pois se por um lado apresentada o menu de configuração do texto e demais funções corretamente, por outro não conseguiu carregar fotos pelo navegador em nenhuma de minhas tentativas iniciais, o que é uma pena.

Os games em Flash são abertos e podem ser visualizados, mas ainda não é possível jogar, o que não faz muita diferença para o meu uso, mas pode ser uma informação importante para quem pretende comprar o aplicativo. De uma forma geral acredito que vale o teste, e dependendo dos sites que cada usuário utiliza, pode ser uma opção interessante. Não espere um desempenho de outro mundo, mas pode ter certeza que muito conteúdo em Flash vai rodar no seu iPhone ou iPad!!

Para fazer o download clique neste link da App Store.

Ótima dica do leitor João!

8 Comments

  1. Alexandre 15/04/2011
  2. joao 15/04/2011
  3. Marcio Teixeira 15/04/2011
  4. Ciro Espítama 15/04/2011
  5. ezequiel 15/04/2011
  6. joao 15/04/2011
  7. Eduardo Albuquerque 15/04/2011
  8. Bruno Filipe Trindade Rei dos Santos Pinheiro 29/04/2011

Leave a Reply