iRig Mic: Um microfone profissional para o iPhone, iPad e iPod Touch

Sempre gostei de música, e a possibilidade de criar em qualquer lugar com instrumentos portáteis sempre me animou muito, desde os tempos das baterias eletrônicas da Boss, mas após a compra do iPad a brincadeira ficou bem mais séria, com a descoberta de grandes possibilidades e novos usos a cada dia.

Depois de comprar vários aplicativos para fazer música no tablet da Apple, chegou a vez de dar uma força para o hardware, primeiro com o iRig, para ligar instrumentos musicais como um baixo ou guitarra direto no iPad para fazer gravações com belos efeitos e emuladores de amplificadores, e agora com o iRig Mic, um microfone criado para ser utilizado no iPhone, iPad e iPod Touch.

iRig Mic tem uma aparência muito profissional com um corpo feito de metal, com um cabo e conector com aparência bastante robusta, que compõe um hardware excelente, em resumo, não parece um brinquedo, e sim um microfone profissional. Fabricado pela empresa IK Multimedia, o iRig Mic utiliza os aplicativos AmpliTube e o VocaLive, que contam com efeitos em tempo real para a voz, além da possibilidade de fazer gravações. O microfone possui uma conexão para saída de som, onde você pode conectar seus fontes de ouvido ou auto-falantes.

Com um cabo de 2 metros de comprimento e ajuste de sensibilidade com três níveis, o microfone pode ser utilizado nas mais variadas situações, captando desde os mais leves ruídos até os sons mais altos. Além da óbvia função musical, para a gravação de voz ou instrumentos acústicos como um violão, o acessório pode ser utilizado para a gravação de podcasts e entrevistas, ligado direto ao iPad ou iPhone.

Em meus primeiros testes posso dizer que fiquei muito satisfeito com o produto, que vai facilitar muito as coisas nas gravações de podcasts em qualquer lugar com um equipamento extremamente portátil.

Se você gostou do produto, ele já está sendo vendido no Brasil pela Quanta Store. Agora assista ao vídeo abaixo para conferir o iRig Mic em pleno funcionamento!!

 

 

6 Comments

  1. Mark 31/03/2011
  2. Hattori Hanzo 31/03/2011
  3. Ciro Espítama 31/03/2011
  4. Ronnie 01/04/2011
  5. Cristiano Clemente 02/04/2011
  6. Joao 11/04/2011

Leave a Reply