Android: Loja da Amazon permite teste de aplicativos no computador antes de usá-los no smartphone

O Android Market anda meio bagunçado com o excesso de aplicativos e games e alguns casos de arquivos com vírus ou malware, e normalmente após a compra só permite que o usuário teste o aplicativo pelo período de 15 minutos, o que no caso de games com um tamanho um pouco maior do que o normal pode ser pouco.

Para ajudar a resolver este problema existe algumas alternativas como o AppBrain, que além de ser mais organizado tem um belo processo de instalação via browser disponível há algum tempo e agora a loja Amazon Appstore, que apesar de ainda não estar disponível para os brasileiros, permite que os usuários testem apps e games  – gratuitos e pagos direto no navegador, sem precisar realizar a compra.

Quando o aplicativo tiver o botão Test Drive no site da Amazon, o usuário terá acesso gratuito ao mesmo por até 30 minutos (seja ele gratuito ou pago). Vale lembrar que para usar a função Test Drive é preciso estar nos EUA. De qualquer forma a iniciativa é excelente e com certeza deve evitar muitas compras de aplicativos ou games ruins!

Via Gizmodo.

 

Leave a Reply