Games: Gameloft escolhe Market da Amazon para comercializar seus games

Parece que a postura da Google não anda causando somente a insatisfação dos usuários que não ganham a possibilidade de atualizar seus aparelhos comprados recentemente, pois os desenvolvedores como o Chefe Executivo Michel Guillmot da Gameloft, que fez a seguinte declaração em uma recente entrevista:

“The Amazon ecosystem is controlled where we don’t find too many pirated version of our games or malware games, so for the consumers, it will be a safer place to come and get applications.”

No bom e velho português, “O ecossistema da Amazon é mais controlado, onde não podem ser encontradas tantas versões piratas ou games com malware, então é um local mais seguro para os consumidores”.

Com as últimas notícias sobre aplicativos com problemas disponíveis para download no Android Market eu acredito que a decisão foi correta. O ambiente não pode ser considerado 100% seguro, e na minha opinião a Google deveria passar a agir de uma maneira um pouco mais rígida para preservar seus usuários de qualquer tipo de problema com download de aplicativos e games em seu market. Independente de qualquer postura de liberdade da empresa, se está no Android Market, deveria ser seguro, caso contrário o uso da loja perde todo o sentido.

Como a loja Amazon ainda não está disponível oficialmente para o Brasil, por hora vamos fazendo as compras no próprio site da Gameloft, que pode não ser o mais simples e rápido para realizar as compras, mas ao menos é um ambiente seguro para colocar os dados do cartão de crédito!

Via Droid-life.

 

4 Comments

  1. Flávio Lumertz 28/03/2011
  2. Diego 28/03/2011
  3. Stark 28/03/2011
  4. Hattori Hanzo 29/03/2011

Leave a Reply