Microsoft lança loja online no Brasil

Eu venho evitando Cd’s e DVD’s para backup e softwares há alguns anos, utilizando sempre um bom HD externo (na verdade dois e a nuvem!) para armazenar minhas informações, pois esta prática além de facilitar o gerenciamento de meu inventário pode ser considerada sustentável com a redução drástica do meu consumo de mídias físicas.

Ontem a Microsoft anunciou a disponibilidade da Microsoft Store no Brasil, sua loja on-line que oferece aos clientes uma maneira fácil de adquirir produtos da empresa. Segundo a empresa o Brasil é o primeiro país da América Latina a ter a loja online da Microsoft e a expectativa da empresa é grande, pois os brasileiros estão cada vez mais comprando online e buscam facilidade na hora da compra.

Nesta loja os consumidores poderão encontrar os seguintes produtos: Windows, Office, Office for Mac, Expression, Project, Encorder Pro and Visio, e na minha opinião a grande notícia é o fato de que nesse primeiro momento a Microsoft não disponibilizará os produtos físicos (caixinhas) e sim, a compra via download que pode até mesmo ser interrompida e retomada posteriormente, disponível no próprio site da Microsoft Store.

Gostei muito da iniciativa, que no meu ponto de vista é excelente, pois deste modo eu poderei aposentar mais uma caixinha que ainda andava nas gavetas aqui de casa!

 

Leave a Reply