Vídeo: Aplicativos Musicais para iPad / iPhone

O excelente site Musicapps publicou um ótimo vídeo com um verdadeiro passeio por alguns dos melhores aplicativos para fazer e tocar vários instrumentos musicais no iPad, que vale muito a pena conferir!! Vale a pena visitar o Musicapps para encontrar muitos testes e reviews interessantes de aplicativos para música!

Agora veja uma breve descrição de cada aplicativo demonstrado no vídeo.

1- Jasuto PRO (universal): sintetizador modular que permite criar seus instrumentos combinando uma série de recursos, testando timbres e efeitos em tempo real. Ótimo para quem deseja aprender mais sobre síntese e experimentar.

2- Mugician (iPad): app gratuito que já falamos diversas vezes por aqui. Grande tocabilidade e muitas notas na tela graças a sua interface.

3- Six Strings (versões para iPad e iPhone): para fazer levadas de violão é um dos melhores apps do iOS. Peca apenas na hora de tocar notas individualmente.

4- OMGuitar (iPad): apesar de não considerá-lo perfeito, é um bom aplicativo para a simulação de uma espécie de “guitarra virtual” no iPad.

5- iSequence (versões para iPad e iPhone): um dos primeiros sequenciadores para iPad. Bons timbres e bem fácil de trabalhar depois que você insiste um pouco com ele.

6- Mellotronics M3000 (iPad): o melhor simulador de Mellotron para o iPad, como eu gostaria de ver MIDI por aqui.

7- Percussive (iPad): ótima resposta e boa interface para instrumentos de percussão no iPad. Em um oceano de aplicativos de marimbas, o Percussive oferece uma das melhores simulações.

8- iGOG (iPhone): bateria sem frescuras na interface, mas com possibilidades interessantes para o usuário. Uma das melhores latências de apps de bateria e a possibilidade de importação de samples personalizados.

9- Seline HD (versões para iPad e iPhone): não é fácil tocar com o Seline HD, mas o visual e sonoridade fazem você querer se esforçar um pouco mais.

O próximo vídeo está sendo preparado com muitos outros apps musicais. Qualquer dúvida sobre um ou mais apps do vídeo, fique à vontade para comentar abaixo.

 

One Response

  1. Neggo 26/04/2011

Leave a Reply