Aplicativos maliciosos do Android Market serão desativados remotamente

Uma das notícias mais comentadas da última semana com certeza foi a presença dos aplicativos maliciosos do Android Market. Independente da responsabilidade do usuário, na minha opinião o que está dentro da loja deve ser limpo e seguro, e o processo de aprovação deveria ser mais rígido para evitar este tipo de problema.

Para tentar reverter este problema o Google anunciou que vai estrear uma ferramenta implantada no Android em meados de 2008, o chamado remote kill switch, que fará com que quando algum dos 280 mil celulares com problemas com aplicativos maliciosos se conectar à rede eles receberão ordens para desinstalar os aplicativos maliciosos listados pelo Google.

A solução pode não ser das melhores, mas pelo menos mostra um pouco de boa vontade da empresa em ajudar seus usuários. Melhor mesmo seria uma loja mais limpa e controlada, mas a liberdade ainda pode eventualmente cobrar seu preço com este tipo de problema. É uma luta interessante entre a segurança e a liberdade, entre as lojas da Apple e o Android Market. Acho que precisam encontrar um meio termo!

Via Tecnoblog.

 

One Response

  1. Augusto 08/03/2011

Leave a Reply