O iPad e o mercado dos tablets

Ontem o lançamento do iPad 2 foi o grande evento do dia, o que mostra a força da Apple e seu tablet, que com uma força incrível criou um mercado e uma necessidade para os consumidores do mundo todo. Quando comprei o meu iPad não tinha nenhuma expectativa com relação ao produto, que na época foi adquirido para fazer alguns reviews e testes e ser vendido na sequência, mas com o passar do tempo eu pude ver que a utilidade do aparelho era muito maior do que eu imaginava.

O que seria apenas um teste acabou ganhando um bom espaço no meu dia, pois passo uma boa parte do dia consumindo mídia, notícias, lendo revistas e livros, e a facilidade de poder fazer estas atividades em qualquer lugar da casa ou fora faz muita diferença. No trabalho tenho usado o tablet para ler feeds rss, escrever textos, montar pautas, ler e responder emails, twitter, além de ser um bom companheiro em eventos e coletivas de imprensa.

O iPad mudou o mercado e criou uma verdadeira corrida entre os fabricantes de muitas marcas para desenvolver um tablet com força suficiente para concorrer neste ótimo mercado, mas por hora não vejo nada tão bom quanto o aparelho da Apple, com seu excelente hardware, software e todo ecosistema. Durante o evento do lançamento do novo iPad a Apple mostrou um vídeo muito legal sobre o tablet, onde podemos ter uma boa noção do alcance do aparelho e como ele pode mudar a vida de muitas pessoas. Vale a pena conferir!

4 Comments

  1. Alessandro 03/03/2011
  2. scamar 03/03/2011
  3. O Pensador 03/03/2011
  4. javar 04/03/2011

Leave a Reply