Sony pode lançar PlayStation Tablet ainda em 2011

Segundo o Engadget a Sony estaria desenvolvendo seu primeiro tablet por uma equipe liderada pela VAIO e composta por engenheiros das divisões PlayStation e Sony Ericsson. O tablet rodará uma versão modificada do sistema operacional Android 3.0, o Honeycomb e contará com uma tela de 9.4 polegadas e resolução de 1280 x 800 pixels.

Seguindo a mesma linha do Xperia Play o tablet deve contar com alguns games do PS One e também poderá ser conectado ao console PlayStation. O design do tablet foi descrito como “a melhor coisa” que a Sony já teria produzido. Aparentemente ela terá uma “dobra” em uma das laterais que facilitará o uso do aparelho com uma mão só, já que o centro de gravidade e peso ficará em um ponto logo acima do pulso do usuário.

A “dobra” também conterá grande parte do hardware do aparelho: bateria, processador Tegra 2, entradas USB e duas câmeras (frontal e traseira). O preço do tablet deve ficar na casa dos US$ 599, e apesar de não ter data confirmada, o PlayStation Tablet deve chegar ao mercado em setembro deste ano.

Já imaginou que maravilha será este tablet para games? E se for compatível com um controle sem fio? É realmente muito bom ver o nível dos novos tablets que devem chegar ao mercado neste ano!! Será muito difícil escolher a melhor opção!!

Via Olhar Digital.

3 Comments

  1. Rogério 22/02/2011
  2. Mobile Gamer BR 22/02/2011

Leave a Reply