Segurança: É possível descobrir senhas de um iPhone com o uso do jailbreak

O Jailbreak pode ser muito útil para abrir algumas possibilidades interessantes aos usuários do iPhone, iPad e iPod Touch, mas por outro lado na maior parte do tempo é utilizado para a pirataria de aplicativos e games, mas parece que estão utilizando para tarefas muito piores do que muitos usuários poderiam imaginar!

Um instituto alemão especializado em segurança da informação publicou um pequeno tutorial demonstrando como é possível obter de maneira fácil qualquer senha de um iPhone, iPad ou iPod touch perdido, apenas com o uso do jailbreak. Infelizmente quando um sistema é hackeado sua segurança é quebrada e o risco destas ferramentas serem utilizadas para algo ruim é muito grande!

No vídeo abaixo é possível conferir como é simples descobrir senhas de email, wi-fi, contas MS Exchange, dados VPN e várias outras informações com ferramentas encontradas de forma muito simples na web, mesmo em um aparelho bloqueado por senha e sem jailbreak.

Na minha opinião, para evitar qualquer risco o usuário deve apagar imediatamente todo o conteúdo do aparelho da Apple perdido com a ajuda do aplicativo Find My iPhone, e ainda manter sempre o Gadget atualizado, pois na maior parte do tempo as versões mais recentes do firmware não contam com a possibilidade de realização do jailbreak.

O maior problema é ver como o meio empresarial vai encarar este tipo de problema, pois neste caso as informações perdidas são muito mais sensíveis e sigilosas. Será que dá para confiar no iPhone?

3 Comments

  1. Augusto 10/02/2011
  2. gil 10/02/2011
  3. gil 10/02/2011

Leave a Reply