Nextel apresenta serviço para postagem de áudio via rádio no Twitter

Ontem eu pude conhecer em primeira mão na sede da Nextel em São Paulo o lançamento do “Push to Tweet”, novo serviço voltado para facilitar a comunicação dos seus clientes no Twitter, permitindo aos usuários a postagem de mensagens de áudio com até um minuto, sem custo adicional, via rádio Nextel no microblog.

Para começar a utilizar o serviço, o assinante Nextel deve acessar a página www.pushtotweet.com.br e fazer um breve cadastro – com nome, número de telefone, ID e e-mail. O site verificará a compatibilidade do modelo do aparelho e em seguida enviará, via SMS, uma mensagem com senha. A partir daí, o usuário deve vincular sua conta do Twitter ao Push to Tweet e, em seguida, pode começar a transmitir suas mensagens em formato de áudio para todos os seus seguidores.

A impressão inicial é a de que o serviço dá um pouco mais de vida ao Twitter, mas na minha opinião não pode ser utilizado em todos os momentos tanto para falar quanto para ouvir as mensagens. Conversando com alguns usuários de smartphones pude notar que enquanto uns tem vergonha de deixar uma mensagem “falando sozinho” com a própria voz, outros encontram problemas em falar e ouvir mensagens em locais públicos.

Mas de uma forma geral a novidade foi bem recebida pelas pessoas como mais uma maneira de utilizar o Twitter, principalmente em momentos em que precisamos comemorar alguma coisa como um aniversário, a vitória do time preferido entre outras ocasiões que merecem um pouco mais de barulho que os 140 caracteres! Se você usa um Nextel, vale a pena experimentar este novo serviço!!

One Response

  1. Renê Guariglia 11/02/2011

Leave a Reply