The Daily: A nova mídia por um preço justo

O The Daily foi anunciado ontem como a primeira publicação digital desenvolvida para o iPad com conteúdo original criado exclusivamente para o gadget da Apple, com uma equipe de jornalistas e designers, o The Daily cobre o mundo em busca de notícias, esportes, cultura pop, entretenimento, aplicativos, jogos, tecnologia, opinião, fofocas de celebridades entre outros assuntos.

A ideia é buscar a profundidade e qualidade de uma revista, mas ser entregue como um jornal diário e atualizado em tempo real como a web. Uma nova edição do The Daily será lançada todas as manhãs nos 365 dias do ano, mas várias atualizações devem ocorrer ao longo do dia em tempo real, o que deixa a publicação mais dinâmica e com cara de internet, e não jornal ou revista.

Nas duas primeiras semanas o The Daily será gratuito, mas após este período será cobrado um preço de 99 cents por semana ou 39,99 dólares por ano. Os valores são realmente muito baixos e o conteúdo (em inglês) me pareceu excelente, agora nos resta saber se os consumidores realmente estão interessados neste tipo de produto.

Na minha opinião o formato pode ser bom, mas a grande novidade ficou por conta do sistema de assinaturas, que com um preço justo pode mudar mais uma vez a forma das pessoas consumirem revistas e jornais. No Brasil os preços das melhores revistas nacionais ainda é muito elevado, sendo que em muitos casos o preço praticado é o mesmo do exemplar de papel, o que acaba atrapalhando muito o crescimento deste novo mercado digital.

Espero que o mercado nacional comece a praticar preços mais baixos e honestos para que seja possível comprarmos revistas e jornais para tablets como o iPad e o Galaxy Tab por valores justos, o que sem dúvida ajudará muito no crescimento deste mercado no Brasil.

Por hora vou comprar e acompanhar a evolução do The Daily na App Store Americana!! Agora fica a pergunta, se um grande jornal ou revista brasileiro publicasse algo semelhante (compatível com iPad / Tablets com Android) por um preço realmente justo (algo em torno de 2 reais por semana e 70,00 reais por ano) você compraria?

6 Comments

  1. leandro 03/02/2011
  2. Italo Vanucci 03/02/2011
  3. Alessandro 03/02/2011
  4. Marcel 03/02/2011
  5. Tiago Albuquerque 04/02/2011
  6. Augusto 04/02/2011

Leave a Reply