Nokia encerra serviço Ovi Files

Ontem eu recebi um e-mail da Nokia informando que estaria encerrando o serviço Ovi Files, que permitia aos seus usuários o acesso aos arquivos compartilhados a partir de seus computadores de casa, em qualquer lugar.

Segundo a empresa o serviço será fechado em 01 de outubro de 2010. Será que não está na hora da Nokia voltar o foco para os celulares e smartphones, deixando os serviços e produtos da web para o Google e outras empresas?

Às vezes sinto saudades da velha Nokia, forte e focada em celulares, e não em serviços!!

Internet, Nokia

10 responses to Nokia encerra serviço Ovi Files


  1. Victor

    Cheguei a me cadastrar neste serviço mas nunca usei, pelas devido ao baixo uso provavelmente encerraram o serviço..

  2. André Botinha

    A Nokia dá um monte de tiro, alguns atingem o alvo… há poucos dias eu elogiei bastante a Nokia e seu N8… aparelho fantástico!

    Com relação ao Ovi Files, é bom lembrar que, há alguns anos, a Nokia comprou o Avvenu, um serviço de compartilhamento de arquivos de forma remota, e depois o transformou no Ovi Files. Eu usava muito o Avvenu! Agora, não haverá mais nenhum serviço igual e confiável como o Ovi Files.

    Apelemos para o “teamviewer” no PC, que, infelizmente, não dispõe de aplicativos para Symbian ou Android, justamente os aparelhos de uso.

    Voltemos a torcer para um novo serviço de compartilhamento remoto de arquivos…

  3. Carlos

    Coitada da Nokia, ela está perdidinha!!!

  4. Caras não se existe Dropbox pra symbian, mas já é uma alternativa que funciona perfeitamente bem pra Mac e Iphone

  5. Alias o ovi mail deve ser o proximo. tenho 1 conta cadastrada. mesmo assim por causa da promoção do n97 de 2 anos atras

  6. Francisco

    A Nokia contratou um novo CEO,o cara deve estar “passando o rodo geral”,outras coisas também podem sumir do mapa.Só espero que ele não queira voltar a cobrar pelo Ovi Maps…

  7. Esdras Júnior

    Deixar o software e serviços para outras empresas é uma grande burrada é abrir mão de ser uma empresa relevante no longo prazo. A questão é que a Nokia está fazendo mal as coisas. Mas o norte de investir em serviços, etc é correto o problema de fato é a execução dessa estratégia. No fim das contas todas as empresas que usam android, etc vão ser refens do google.

  8. Tomara que não encerre também o OVI mail.

  9. akminarrah

    eu uso direto o ovi files… qdo finalmente tem algo bom eles jogam pela janela.

  10. O Ovi mail é muito mais usado que o Ovi Files, por isso o files foi encerrado, poucas pessoas usando, alem de ser mais caro, pois armazenar aquivos gera mais gastos com servidor.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>