Problemas com o Mac

Ontem eu passei o dia com problemas no iMac, que apesar da vantagem de não contar com vírus, também pode apresentar problemas como qualquer outro sistema operacional. Depois da última atualização o iMac começou a aquecer muito, e mesmo com as últimas versões de todos os aplicativos as coisas não melhoraram nem um pouco, entretanto, nos últimos dias as coisas começaram a ficar um pouco piores.

Primeiro o Firefox começou a travar sem nenhum motivo aparente, depois o Safari, e com o tempo até o Opera apresentou bugs muito estranhos e incomuns! Além dos travamentos,  Firefox perdeu a configuração da página de novos posts do WordPress, e mesmo após a instalação da versão mais recente do aplicativo, nada mudou. No Safari o problema era aquela bolinha colorida e o software pensando durante um bom tempo a cada abertura de nova aba, já no Opera, ao copiar e colar um link qualquer em um novo post aparecia um texto em japonês!!

Outro problema observado foi a dificuldade de fazer um backup de uma determinada pasta no HD externo, que mesmo sem qualquer informação gravada não aceitava a gravação de algumas pastas de arquivos dizendo que a mesma já existia no volume e não poderia ser gravada, sendo que mesmo ajustando todas as permissões da pasta e formatando o HD os arquivos não eram salvos.

Nesta temporada utilizando o Mac também notei que aproximadamente 20% das minhas músicas em arquivos MP3 desapareceram do meu banco de dados, e muitas outras começaram a apresentar falhas quando em execução, o que certamente é um grande prejuízo. Ao que tudo indica, por algum motivo que eu ainda não consegui identificar os backups não

Com todos estes problemas e o super aquecimento, precisei recorrer ao Windows 7 instalado na mesma máquina para poder trabalhar, que além de manter a temperatura mais baixa, não apresentou nenhum problema com os navegadores e ainda aceitou a gravação dos arquivos no HD externo sem nenhum tipo de problema.

Acho que agora vou precisar esperar por um novo feriado, pois não terei tempo disponível para fazer uma nova instalação do Mac OS totalmente do zero para tentar resolver os problemas da máquina. Nestas horas foi muito bom poder contar com o Windows 7 para salvar o dia!

10 Comments

  1. Rodrigo Oliveira 18/02/2010
  2. Ricardo 18/02/2010
  3. scheldon 18/02/2010
  4. GUStavo 18/02/2010
  5. Vinicius Vasques 18/02/2010
  6. Howe 18/02/2010
  7. Pedro 19/02/2010
  8. Dalton Jorge 19/02/2010
  9. Rodrigo Oliveira 19/02/2010
  10. Eduardo 01/03/2010

Leave a Reply