Vivo lança o primeiro plano de Twitter via celular do Brasil

vivo_twittando.logo_

A operadora Vivo anunciou o primeiro serviço desenvolvido por uma operadora de telefonia celular para a comunicação via Twitter, com o nome de Vivo Twittando. Para utilizar, basta se cadastrar gratuitamente, indicando sua conta do Twitter a ser atualizada pela Vivo e começar a twittar do celular!!

Para utilizar o serviço é só enviar o tweet em uma mensagem SMS comum para o número 1010 ou 89338 (os números correspondentes à palavra “tweet” no teclado do telefone) ao custo de R$ 0,15 por mensagem. Também é possível receber receber no seu celular todos os tweets que lhe mencionam (@seu_usuário) e as mensagens enviadas diretamente a você (Direct Messages), além de poder escolher de quais usuários você quer receber atualizações por celular através do site do serviço. O sistema pode ser utilizado tanto por clientes de planos pré-pagos como pós-pagos e inclui o recebimento gratuito de 50 tweets via SMS por mês. Os mais avançados (e pesados) têm a opção de contratar o pacote de recebimento ilimitado por R$ 17,00 por mês. Para tanto basta enviar um SMS para 89338 ou 1010 com o texto “ASSINAR”. Para cancelar a assinatura do pacote é só enviar um SMS para o mesmo número com o texto “CANCELAR”.

O Vivo Twittando está disponível para clientes Vivo de todas as regiões, com exceção de Minas Gerais.

A iniciativa é interessante e com certeza demonstra a força do Twitter na internet, mas eu sinceramente não vejo como trocar as funcionalidades de um aplicativo como o Gravity por um serviço baseado em mensagens SMS. No final das contas eu acredito que o Vivo Twittando poderá se tornar uma boa opção para os usuários de celulares que não são compatíveis com os aplicativos do nível do Gravity, ou simplesmente para quem não quer pagar por um plano de dados ilimitado, mas utiliza o Twitter com grande frequência no celular.

Fonte: Tecnoblog.

4 Comments

  1. Eduardo Donato 02/12/2009
  2. Fábio 02/12/2009
  3. Aknaton 02/12/2009
  4. Gustavo Feijó 03/12/2009

Leave a Reply