Teste de vídeo chamada pelo Fring

fring-app-for-symbian-s60v5

Nesta semana eu fiz um interessante teste com a vídeo chamada da nova versão do aplicativo Fring com o meu amigo Alessandro, do NPossibilidades, utilizando o Skype pelo celular, com resultados muito bons! Para fazer o teste utilizamos dois celulares N97 da Nokia, e de um lado uma rede WiFi e de outro a 3G com as contas do Skype.

Os resultados foram excelentes, com poucos engasgos e uma qualidade de imagem muito boa, tanto que foi possível vermos as condições de tempo de São Paulo e Brasília, o carro do Alessandro e o meu escritório!! O aplicativo funcionou de forma muito estável no N97, mas o Fring ainda não me pareceu tão amigável quanto o Nimbuzz, apesar da grande novidade da vídeo chamada. Outro detalhe que precisa ser melhorado é a orientação da tela, que não foi alterada quando o teclado do aparelho foi aberto durante a vídeo chamada, o que seria muito bom para poder falar sem precisar segurar o aparelho.

Mas de uma forma geral o teste foi muito positivo e a novidade funcionou melhor do que o esperado!!! Para fazer o download do Fring, visite o site da empresa ou entre no link da Ovi Store.

Se você gostou deste post, por favor faça seu comentário ou assine o feed e tenha futuros posts direcionados diretamente ao seu leitor de feeds .

Comentários

ja testei tambem Rodrigo na wifi e foi tudo ok. sera muito util! otimo som, otima imagem “não atrasa muito” no geral muito bom!

No meu caso, tenho um 5800 XM. Gosto muito do Fring, mas o ruim é o tempo que ele gasta pra exibir o teclado na tela e girar pro modo paisagem. Demora demais quando preciso digitar um número de telefone, o que se resolve quando o telefone já está na minha lista de contatos. Outra coisa que me incomoda é a ausência de uma função de histórico ou alguma forma de se conseguir salvar uma conversa de texto simples… nem o Numbuzz ou o Ebuddy tem essas coisas! Eita!

Mas o Fring tem melhorado a cada dia.

Pra mim funcionou melhor na Rede 3G da Vivo do que mesmo no WiFi em casa. Acho que ele foi otimizado para celular.
Prá mim é a grande notícia da semana, principalmente para quem precisa falar com outros estados ou países e já tem pacotes de dados.

No fim, eu só tenho uma pergunta. Quando o Skype vai disponibilizar um aplicativo decente para Nokia???

Deveriam disponibilizar esta nova versão, também para o E71 (que dispõe de câmera). Mas eu clico no ícones “novidades/atualizações” e nada aparece. Será que vão deixando os modelos mais ultrapassados de fora ? Mas o Nokia E71 não me parece um modelo tão ultrapassado assim……
Ou estarei errado ?

também no aguardo para uma versão no e71.

Fiz o teste com 2 Nokia XpressMusic, os dois em movimento, a pé e dirigindo, muito bom! Mas também realizei o teste entre celular e desktop… fiquei surpreso… foi perfeito… será muito útil!

Deixe um comentário

(obrigatório)

(obrigatório)