Nokia N900: O grande lançamento do ano!

Nas propagandas todos os aparelhos parecem rápidos e fáceis de usar, mas quando temos esta impressão em vídeos comuns de demonstração, podemos dizer que as coisas realmente são muito boas!! O blog italiano kiamanokia.it publicou um vídeo onde podemos ver o novo aparelho com o sistema operacional Maemo 5 em pleno vapor, e as imagens são excelentes!! O aparelho é muito bom, o sistema operacional está veloz e aparentemente muito redondo, e a briga promete ser muito boa!!!
Na minha opinião este é o melhor lançamento do ano!! Veja o vídeo abaixo e deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: Daily Mobile.
Se você gostou deste post, por favor faça seu comentário ou assine o feed e tenha futuros posts direcionados diretamente ao seu leitor de feeds .
Comentários
Realmente promete!! Só não gostei do movimento de zoom, achei demorado e pouco pratico… mas no restante a interface é fantastica!
Muito bom mesmo, mais o que me deixou mais feliz foi que a tela parece estar bastante sensível, nem parece uma tela resistiva, agora o Zoom ficou legal, mais cá para nós, o do iPhone é bem mais simples, acho que o N900 é o primeiro aparelho a altura do iPhone em questão de usuabilidade.
Abraços.
Se não é um Iphone killer, é um N97 killer, LG killer, SAMSUNG Killer, Palm pré killer e… game over! Apple agora tem um concorrente à altura.
O lance do zoom mesmo não sendo como o do iphone, já e muito show! Além de tudo é multitarefa.
Tomara que venha para o Brasil!
E em relação aos aplicaivos, será que terá bastantes aplicativos, pois senão ficará um smartphone sem sua principal característica.
Desculpa rodrigo, mas desde o lançamento do N95 nenhum outro telefone teve tamanha evolução.
Pela primeira vez o sistema operacional do desktop vai para o bolso.
Muito bom heim.
Iphone Fail.
Quando será o lançamento, alguém sabe me dizer?
Abraço e parabéns pelo blog.
http://www.agenciadda.com.br
http://www.twitter.com/agenciadda
O Zoom é à manivela? Tem que dah corda pra conseguir dah um zoom ??? Ok… a pinça é da Apple mas…. n poderiam ter pensado em outra coisa? hahaha
Com o n96 e depois n97, eu estava meio disanimado com a nokia, mas agora com esse n900, as coisas estão ficando muito melhores!!!
Bela Tacada da nokia!!
Esperem o aparelho ser vendido por ai que com certeza logo logo teremos aplicativos sensacionais pro novo tablet, com o hardware que tem esse aparelho promete muito!
Nos resta esperar, a um ano atrás quase não tinhamos apps pra symbian, já hoje temos de kilo, dos mais úteis aos mais dispensáveis…
A cada dia que passa as coisas acontecem mais rápido…
Lembrando que no site do maemo diz que ele é um debian e tem até suporte a GTK+.
Ou seja, ja já teremos N aplicações linux adaptadas para este OS, talvez até com apt e atualizações automaticas
Já estava na hora da Nokia investir no Maemo em celulares, um belo equipamento, agora vamos esperar a politica de lnçamento da Nokia para que não vire um novo N97 que nasceu praticamente morto, porque demorou a ser lançado.
MAs este equipamento tem um hardware fantastico, vai ser muito bom para os consumidores a NOKIA ter um belo aparelho como este.
Vamos esperar o preço.
Nossa agora sim hein! Cortex 600mhz.. 256 de ram, 32gb de espaço e um linux rodando… só resta esperar o preço mesmo…
Um ótimo cel. A maior vantagem é a multitarefa q parece funcinar bem mesmo. Mas esse lance do zoom é ridículo!
Sensacional! Fiquei com vontade de comprar um logo no lançamento, mas não tenho $$$, eheheh. Tomara que em janeiro, quando começo a trabalhar, já esteja um pouquinho mais barato, pelo menos.
Se não, vou usar mesmo é um N810, que espero que chegue aos 399 que o n800 já chegou a custar.
Bye iPhone
O aparelho parece realmente fantástico!
Roda Linux, portanto, esse zoom ridículo pode (e deverá) ser facilmente resolvido com um simples hack.
Como já disse em outro post, é um verdadeiro mini-netbook.
Pra ser perfeito só faltou flash xenon e um bateria melhor.
Isso Marcelo, o celular pode dar zoom tanto rodando o dedo quanto com dois toques na tela. Fantástico esse aparelho. O N97 tá demorando tanto a aparecer nas operadoras, que vou terminar ficando com esse aí.
A briga vai começar a esquentar … Tomara que este aparelho não demore para ser lançado e o preço não seja extorsivo, pois senão as coisas ficarão mais díficeis.
Pois eh Hugo, eu também me decepcionei um pouco com o N97. Agora prefiro esperar o lançamento do N900. Só espero que a Nokia desenvolva os mesmos aplicativos do Symbian para o Maemo, ex: Nokia sportstracker, Nokia StepCounter entre outros.
@Marcelo Quanto a aplicativos, acho que você pode ficar tranquilo, pois, a turma do linux não vai ficar para traz e, além de portar alguma coisa para o Maemo, há a possibilidade de criar coisas que nós nem imaginamos.
Eu mesmo já deixei o N97 de lado. Não só por não ser tão espetacular assim, como pela a demora de 1 ano para chegar por aqui.
Marcelo, provavelmente isso vai acontecer a Nokia pretende unificar a plataforma de desenvolvimento do Symbian e Maemo para uma só, hoje mesmo no Nokia World a Nokia já liberou o download do Ovi SDK, que servirá para desenvolver aplicativos utilizando a localização do usuário, e o SDK é o mesmo tanto para Maemo como para Symbian.
[...] comum usando, um vídeo assim ajuda a saber mais como realmente o Sistema flui. Acabei de ver no Rodrigostoledo um vídeo originalmente publicado pelo Kiamanokia da Itália que mostra o autor usando o [...]


Alguém na Nokia cometeu alguma gafe hoje….por algum tempo apareceram as informações sobre o aparelho, no site da Nokia Brasil mesmo, com aquele aviso “em breve”.
Mas parece que a gafe foi percebida e já tiraram do ar…