The Places We Live: Um retrato da pobreza nas grandes cidades

dharavinarration

O The Places We Live é um retrato em forma de slide show de várias favelas espalhadas pelo mundo, com uma série de fotos panorâmicas com os depoimentos dos próprios moradores, que demonstra a condição de extrema pobreza que boa parte da população mundial enfrenta nas grandes cidades de várias partes do mundo.

É impressionante como a falta de oportunidades e de uma distribuição de renda mais justa acaba deixando tantas pessoas sobrevivendo sem a menor condição de higiene e um mínimo de dignidade. Normalmente o mundo só consegue ver a crise quando as ações de uma grande empresa (ou várias delas) perdem parte de seu valor, mas poucos olham para situação das pessoas que estão realmente passando por grande dificuldades.

O site é muito bem feito, possui muitas imagens fortes, e vale como um alerta para os governantes de todo o mundo, que infelizmente não estão ajudando as pessoas que realmente precisam. Visite o The Places We Live e deixe seu comentário.

Via: Boingboing.

Cidades, Opinião, Pessoal, Variedades

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>