Nesta semana eu encontrei um post sobre o programa Handy Shell, aquele que dá uma nova aparência para a tela principal de seu celular com Sistema Operacional Symbian S60 3rd, informando que o mesmo deixou de ser beta e agora deve ser comprado pelos interessados pelo preço de U$ 44,95. Apesar de existir algumas promoções com algumas reduções de preços para usuários que adquiriram o software Handy Weather v6.0, eu sinceramente acho um verdadeiro absurdo a cobrança de um valor tão alto para um programa como este.
A mudança estética é um benefício muito pequeno para justificar este preço, que só perde para o Quick Office, que apesar de entregar um pacote Office completo muito bom para o celular também tem um preço absurdamente alto de U$ 70,00, sendo que no site ainda consta como “only”!!
Na minha opinião um programa ou game para celular não deveria custar mais do que U$10,00, o que é um valor mais do que justo pelo uso efetivo que damos aos mesmos. Com preços mais razoáveis eu acredito que muito mais usuário iriam optar pelos aplicativos ou games originais.
Fonte: Symbian-Guru.
Rodrigo, realmente o preço de alguns softwares para celulares são uma verdadeira afronta a nós consumidores. Agora imagine que o Handy Tools Pack for S60 custa a bagatela de U$ 129,95 na Handango. Que tal?