Após uma semana de alegria, ontem a rede 3G da Claro começou a apresentar algumas quedas de sinal e uma redução de velocidade muito grande (de 1000 kbps para 250kbps). Hoje pela manhã fiquei totalmente sem conexão com o meu modem Huawei E226, seja no Mac ou no Windows, n rede 3G ou em GPRS, sendo que a rede toda parece que simplesmente caiu.
Comecei a ligar para o suporte técnico às 8:00 hs, e até 12:00 hs não consegui ser atendido, o que é um verdadeiro absurdo para quem precisa da internet para trabalhar. Ficar sem sinal já é ruim, agora não conseguir atendimento é realmente péssimo!
O negócio é ficar aguardando alguma boa alma ligar o WiFi e no período da tarde pagar uma conexão da Vex em algum café. Sou assinante do serviço desde Janeiro deste ano, e até agora não consegui utilizar o serviço de forma adequada, pois ou o sinal fica caindo ou a velocidade está baixa. Apesar de meus problemas com o serviço Vivo Zap 3G, pelo menos o sinal era constante e estável, apesar do fato de que o modem escolhido para a operação do serviço ser problemático e apresentar defeitos (dois modens quebraram em um ano de contrato).
Aparentemente o problema é na autenticação do meu cartão SIM utilizado pelo modem, já que a linha da Claro no meu Nokia N95 está funcionando perfeitamente, mas de qualquer forma, a velocidade de 1000kbps da semana passada desapareceu, dando lugar durante o período da manhã de hoje a uma conexão com velocidade máxima de 150kbps. Onde será que foi parar a “banda larga” da semana passada?
No final do período da manhã, da mesma forma que o sinal sumiu, ele apareceu novamente e agora está funcionando normalmente, com uma velocidade muito boa de 850kbps. A Claro deveria aprender a lição da Embratel com a internet chamada Giro, que sempre que fazia uma manutenção em sua rede avisava os seus usuários por e-mail com antecedência, e normalmente a rede só ficava fora do ar durante a madrugada.
Acho que a lua de mel está chegando ao fim, e meu limite de espera para ter um serviço estável é o início da operação da rede 3G da Tim e da Vivo. Se as coisas não melhorarem até lá, infelizmente vou ter que desistir da internet móvel 3G prestado pela operadora Claro, e buscar uma outra alternativa.
Powered by Qumana
Falae rodrigão… cara, você ae que conhece toda a malha de usuários do N95 podia me ajudar? Estou vendendo um Invisible Shield no MercadoLivre cara… leilão a partir de 1 real mesmo… pois vieram 2 pra mim.. não sei como funciona ae… mas como você pode não gostar disso, estou enviando o link com uns espaços no meio… se puder, faz a propaganda ae…
um abraço
http://www .mercadolivre .com .br/jm/item?site=MLB&id=72660767
Falae Rodrigo… Blz… Vc já leu sobre um problema que pode te aflingir??? Ou seja, tirar o seu blog do ar?? Dá uma lida na matéria no site da info:
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/042008/14042008-8.shl
A minha conexão 3G que estava ótima no final de semana 09/04 a 12/04 perdeu qq qualidade que apresentou nestes dias. Só voltou a funcionar mais ou menos no sábado. Caiu novamente e voltou no domingo a tarde. O pior é caiu no exato momento em que eu estava jogando World of Warcraft. Irritante! Ainda bem que tenho outras alternativas para me conectar. A partir daí, fiquei recebendo o sinal 3G, mas não consegui me conectar. Só conseguia erros, informando que o computador remoto não estava respondendo. Ligar para o suporte da Claro é lenda.
O modem até agora só pisca verde, porém ao tentar conectar em Edge a conexão obtida é tão podre que até a conexão discada mais chula existente ganha!
Semana passada fui ao site da Claro e percebi que os modems estão todos esgotados para venda online. Será que estão mesmo ou a Claro tomou a providência de evitar a comercialização a fim de evitar mais reclamações sobre sua rede 3G que não funciona?
Assim realmente não dá! Vou ligar para a Anatel!
Sou um usuário que assinou um contrato. E apenas eu o estou cumprindo, pagando mensalidade por um serviço que tem funcionamento aleatório. Qual a segurança que eu tenho que terei uma conexão disponível no momento que precisar?
Popotron acha que o Rodrigo está viajando.
3G ainda é ALFA aqui no Brasil, quem está pagando por isso agora, está pagando os testes das operadoras.
Popotron sugere que Rodrigo contenha-se com tecnologias mais comuns, e aguarde mais 1 ou 2 anos, provavelmente 3, para que o 3G realmente funcione no Brasil.
Popotron acha que Rodrigo é apressado, e apressado come cru.
Popotron manda beijos para todos.
Barata acha que Popotron deve ser ex-funcionario de estatal, que faz coisas atrasadas, demoradas, se enrolando. O 3G já esta ficando no passado, quem tem visão esta na frente, o Rodrigo esta na frente, Popotron, como o nome manda, deve ficar atras, seguindo quem esta na frente. Conselho ao Popotron: Não use SmartPhone, nem conexão 3G.
Boa noite Popotron!! Rodrigo gosta muito de testar equipamentos e tecnologias novas! Às vezes as coisas são bacanas, outras nem tanto, mas o legal é testar as novidades. Se eu demorasse 3 anos para usar a 3G Popotron não ia visitar mais o blog para ver as novidades! Abraço!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
??? Não entendi… Alfa não é a fase final de algo que estava em beta? Oo’
Mas eu me irrito com este povo que fica dizendo para esperar para testar as coisas. No resto do mundo as tecnologias chegam e chegam funcionando! Aqui nesta birosca de Brasil o negócio chega capengando por conta da própria cultura do povo que não tem o hábito de defender os seus interesses de consumidor.
Eu mesmo daqui a 3 anos que brincar de testar o 4G! Sonhar não custa! =P
Sem testes de beijos, Popontron…
Concordo com o Rogerio, o povo brasileiro sempre espera alguém resolver o problema, daqui a 3 anos o 3G já era…
Ola Rodrigo, sempre acomapanho os post’s do seu blog, principalmente quando colocas algo sobre o 3G da claro, servico que eu tb utilizo, sou do Rio e te dico q fevereiro foi o pior mes do servico aqui, mas hj, neste exato momento, estou conectado a 2152 kb/s, é, isso mesmo…um milagre, estou com media de 1800 a 2000 por mais de 3 horas..
Acho que as coisas podem estar comecando a melhorar..se puder me mandar um email para mantermos contato sobre isso, seria bom..
abs