Hoje eu recebi um mouse bluetooth da Apple para testes, e tenho que dizer que fiquei surpreendido com o produto. Apesar de ter reconhecida qualidade em todos os seus produtos, a Apple não conseguiu ser uma unanimidade neste caso, sendo que as opiniões estão bem divididas entre os usuários felizes e os que não gostaram do equipamento.

O mouse é muito bem construído e um botão único na parte frontal, que devidamente configurado passa a funcionar com os tradicionais dois botões. A rolagem da tela pode ser feita em 360 graus por meio de uma pequena bolinha posicionada na parte superior frontal do mouse, e ainda existe dois botões laterais que também podem ser configurados para novas funções escolhidas pelo usuário. Apesar de parecer um sabonete, o mouse é muito bonito e tem um design bem legal. Ainda não pude testar a fundo, mas segundo alguns reviews de usuários, as pilhas duram aproximadamente 3 meses, desde que o mouse seja desligado quando estiver fora de uso, o que é bastante razoável.
Certamente o que mais chama a atenção no mouse é a sua capacidade de funcionar por bluetooth, o que é muito bom, ainda mais no caso de quem utiliza um Macbook, que conta apenas com duas portas USB. Eliminar cabos é sempre muito bom!!!
Como pontos negativos apontados por vários usuários temos o peso do mouse, que não chega a incomodar, mas pode ser minimizado quando o mouse é utilizado com apenas uma pilha (sim, ele funciona com uma ou duas pilhas AA), e a bolinha utilizada para fazer a rolagem da tela, que segundo alguns usuários, com o tempo vai juntando sujeira e não existe uma forma simples de fazer a limpeza. Muitos relatam que depois de alguns meses de uso a rolagem perde sua função por conta da sujeira. Parece que manter as mãos limpas e utilizar um pano úmido de vez em quando ajudam muito, mas isso só o tempo dirá.
Vale lembrar que o mouse também funcionou perfeitamente no Windows XP instalado via VMware no meu Mac.
Em linhas gerais eu gostei muito do mouse, principalmente por ter perdido um cabo e consequentemente ganho uma porta USB, mas acho que ainda preciso utilizar o equipamento por mais tempo para poder falar com mais propriedade sobre a durabilidade das pilhas e a questão do problema de limpeza da bolinha para a rolagem da tela.
Powered by Qumana
Olá Rodrigo. Acho que pelo fato de eliminar o fio já é uma grande vantagem. Nunca vi nem usei essa rolagem, mas visualmente ela parece juntar sujeita fácil mesmo.
Aproveitando o assunto sobre bluetooth, estou querendo comprar um fone stereo bluetooth para meu N95 e me veio uma dúvida. Eu posso utilizar para escutar rádio? Mesmo que eu plugue um fone na saída para servir como antena, eu posso transferir o som para o fone bluetooth? Se você souber ou alguém que comentar souber, ficarei grato pela resposta.
E aí Rodrigo, tenho um Mouse Bluetooth da Apple já faz uns 5 ou 6 meses e nunca tive problema com as pilhas (nunca desliguei o mouse, sempre fica ligado) no começo achei um pouco estranho seu design pois estava acostumado com o microsoft que é mais alto, mas nada que uns dois dias não faça esquecer o antigo. Na minha opinião acho esse mouse excelente. Abração
Pingback: Como limpar e ressuscitar a rodinha de scroll de Mighty Mouses da Apple | rodrigostoledo.com