Outro dia eu testei novamente um iPhone e apesar de continuar gostando mais das funções, programas, jogos, câmera, filmadora e GPS de meu Nokia N95 pude ver uma diferença muito grande na operação dos dois aparelhos.
O sistema do iPhone é realmente muito mais fácil de usar, e um exemplo disso foi uma simples verificação da minha caixa de entrada dos emails. Enquanto no iPhone eu não precisei mais do que três cliques para verificar as novas mensagens, no N95 eu cliquei nada menos que 9 vezes.
Apesar de não existir uma solução para resolver este problema, uma boa dica para reduzir significativamente o número de cliques para chegar aos seus programas preferidos no Nokia N95 é a criação de atalhos na tela principal do celular.
O procedimento é muito simples, é só clicar em menu > ferramentas > definições > geral > Personalização > tela > modo espera, entrar em atalhos e aplicativos em espera ativa e colocar os programas e jogos que quiser!
Eu geralmente deixo os programas que utilizo com maior frequência nestes atalhos, o que ajuda muito a deixar a operação do celular bem mais rápida e com menos cliques.
Não chega a virar um iPhone no quesito interface, mas já melhora muito!!
Também costumo fazer isso. Fiquei curiosa, qual programa é aquele do primeiro ícone no seu celular? Abraço.
Olá, desculpe perguntar, mas parece que você tem um ícone do firefox ali no seu celular???
Rodrigo comprei um nokia n80 mais ta bloqueado como consigo desbloquear ele e melhorar o desempenho. abraço
Valeu a dica, grande rodrigo.
Abração.
Nossa…demorou pra saber essa hein…
bom pelo menos uma dica sua eu ja sabia…heheh
Não consegui ainda colocar a fota em tela cheia, como esta na foto desse artigo. Como faço pra colocar a tela cheia ?
para colocar dessa maneira vc precisa criar um tema… uma ótima opção está no Nokia Theme Creator… ou sites como http://www.ownskin.com
criei um nesse site que ficou bem legal…
como crio um tema no nokia theme creator com foto ???
tentei e não consegui…
Boa tarde Pat! Aquele ícone é o dos contatos modificado pelo tema que estou utilizando. Abraço!
Marcos Ferreira, boa tarde! Infelizmente é apenas uma brincadeira de quem criou o tema. Ainda ‘não existe a versão mobile do Firefox. Abraço!
Salsa, boa tarde! Quanto ao desbloqueio, por hora somente a operadora pode fazer, e com relação ao problema de velocidade recomendo uma atualização de firmware e a leitura deste post http://www.rodrigostoledo.com/?p=150. Abraço!
Grande Cirilo!!! Continuo lendo sempre o seu blog!! Está excelente! Abraço!
Boa tarde Luo! O pior é que eu não tinha o costume de mudar este ícones nunca. Praticamente descobri agora! Abraço!!
Oi Guto! Para colocar a foto em tela cheia veja estas dicas http://www.rodrigostoledo.com/?p=599 e http://www.rodrigostoledo.com/?p=199. Abraço!
Obrigado pela ajuda Luo! Abraço!
Opaaa cara so da um brigadaooo ae me ajudo bastante
ate
Boa noite Guto!! Você não está conseguindo selecionar uma imagem para criar o tema? Aparece algum erro? Abraço!!
Só posso trabalhar com 6 atalhos não tem como criar mais ?
tnho pacote de dados em meu plano, como sei que estou conectado pelo pacote ao invés de uma conexão tipo wap que é tarifado fora do pacote?
Pessoal, tem como desligar uma ligacao so fechando o flip???
Outra duvida… como sumir com os atalhos e deixar so os compromissos da agenda ou calendario?
Agradeco a atencao,
Valeu
Rodrigo,
Tenho a mesma dúvida do nosso amigo Ariel em finalizar uma ligação apenas fechando o flip, e mais uma dúvida a linha de compromissos do meu calendario na tela inicial sumiu, não lembro de ter altarado nenhuma configuração.
Desde de já agradeço a ajuda e atenção!
Valeu
Olá, boa tarde!!!
eu queria saber se tem como tirar esses atalhos da tela principal.
Comprei um NOKIA N95 8GB, só que estou tentando tirar esses atalhos, e a configuração do meu é totalmente diferente do seu, o meu não tem esses menus: ferramentas > definições > geral > Personalização > tela > modo espera…
o meu menu só tem o de posições é nesse menu? se for ele o q eu faço depois q eu vou nele?
como faço para conectar usando uma conexão wireless?
omo faço para conectar usando uma conexão wireless? no meu celular NOKIA N95 8GB?
euu quriaa sabeer tirar ooos icoone da tela !
euu nãoo too conseguuindoo !
alguém me ajuda , poor favoor !
Alguem por favor sabe como tira icone da tela pincipal do mini n95?
Obrigada
Boa Noite….
Gostaria de saber como faço para tirar os icones da tela do mini n95 8gb!!! As configurações dele é mais complicadinhas um pouco….
Super Abraço Mih
Olá gente acabei de comprar um N95 8gb, gostaria de aprender acriar atalhos para deixar igual ai na tela acima, queria saber em qual menú eu crio atalhos na pela principal
Rodrigo sabe de algum programa que faz a barra de ícones do n95 8gb mudar de horizontal para vertical? Acho que esteticamente fica melhor e não se perde a facilidade dos icones na tela.
Antecipadamente agradeco
oi boa tarde. eu chamo me beatriz e tb kis tirar esses malditos icones. descobri que tem que se ir a a menu ferramentas definiçoes geral personalizaçao, modo de espera e em espera activa por desactivada.
espero que ajude alguns, muito obrigad
beatriz
Pensei que fosse impossível configurar estes atalhos, até encontrar este post no blog. É uma pena que o pessoal do Symbian deixou uma configuração tão útil como este tão escondida.