Como estava ao lado desta “educada” senhora, fui conversar com o senhor para ver o que ele estava vendendo. Conversando com o realmente educado senhor, descobri que o mesmo vendia as revistas para sobreviver e sair das ruas.
Acabei comprando duas revistas, a minha e a da “educada senhora” e descobri que além de ajudar o senhor com 2/3 do valor da capa, adquiri uma excelente revista, que tem textos excelentes e retratam de forma crua e honesta temas muito interessantes e demonstra a situação do povo brasileiro.
Mais tarde, navegando pelo site da revista, http://www.ocas.org.br/v2/index.htm, descobri que o senhor que vendeu a revista era o Daniel Gomes, cuja foto aparece lá para todos verem e conhecerem.
Segundo informações contidas no próprio site, a Ocas é uma Revista vendida exclusivamente por pessoas em situação de rua, que tem neste trabalho a chance de mudança efetiva de suas vidas. O Resultado decorrente da venda da revista – ficam com 2/3 do preço da capa – permite que estabeleçam novos contatos, ampliem seu círculo de relacionamento e dêem passos rumo à autonomia financeira e saída da situação de rua.
Ocas é uma revista de temas culturais, políticos e sociais, com vendagem efetuada exclusivamente nas ruas, sendo uma alternativa de mudança concreta contra a marginalização.
É uma boa leitura e uma oportunidade de ajudar as pessoas que realmente precisam de ajuda, e estão lutando para melhorar de vida.
Pingback: OCAS - Saindo das Ruas « rodrigostoledo