VIVO ZAP 3G – Review do Usuário

Atualmente trabalho como Consultor Jurídico na área de contratos, logo passo boa parte de meu tempo visitando clientes ou executando trabalhos fora do escritório. Deste modo precisei encontrar uma solução de acesso à internet que pudesse me acompanhar para todos os lugares.

A minha escolha foi o plano de dados ilimitado da VIVO, o chamado VIVO ZAP 3G, que funciona com uma placa PC Card 1xEV-DO Yiso para notebook e prometia uma velocidade de até 2,4 Mbps , que seria um equivalente a algo como um Speedy 2.400 em algumas regiões de são Paulo, que coincidentemente são as regiões que geralmente transito e presto meus serviços.

Na prática, raramente consigo uma conexão com velocidade superior a 300 Kbps, com taxas de download que não superam 25,00 Kbps, o que está bem longe da velocidade prometida pela VIVO. Se a velocidade fosse de 1,0 Mbps, ou seja, bem menos que a metade da promessa da VIVO eu já ficaria bem feliz , mas infelizmente a realidade é bem diferente.

Já utilizei os mais variados medidores de velocidade de conexão disponíveis na internet e os resultados, mesmo na área de cobertura de alta velocidade, que compreendem apenas algumas poucas avenidas de São Paulo foi ridiculamente baixa.

Um exemplo interessante é o uso para vídeos do You Tube, que nunca podem ser visualizados sem que eu tenha que esperar o arquivo carregar completamente em pause antes de executar, o que é uma vergonha para uma conexão vendida como de altíssima velocidade.

O serviço também apresenta várias quedas de sinal, e mesmo com o ícone do 3Gá presente com a famosa barrinha no máximo, as quedas são comuns, o que torna a navegação desagradável.

A utilização do Skype também é bem difícil, pois a voz fica muito cortada a as pessoas não conseguem me ouvir com clareza, certamente devido a outro ponto fraco do serviço, o upload que tem velocidade máxima de 128 kbps, e que também raramente atinge a esta marca.

Para vocês terem uma idéia, a velocidade de navegação na internet no Nokia N80 em EDGE na rede da operadora Claro em São Paulo é muito próxima da apresentada pela VIVO, que em tese deveria ser muitas vezes superior.

Se o serviço tem esta qualidade, vocês não fazem idéia do que é o suporte! Ninguém sabe de nada nunca, minha conta vem errada desde a assinatura do serviço com a cobrança de 20,00 a mais que eu tenho que contestar todo mês  em uma ligação que geralmente dura 1 hora, e o problema da velocidade não tem previsão de solução. Simplesmente a VIVO nunca entrou em contato para dar um retorno sequer dos chamados abertos até hoje!!

Estou desde às 13:00hs de ontem sem poder utilizar o serviço por falta de sinal, sendo que antes de ser informado que tratava-se de uma manutenção no sistema liguei 3 vezes para a operadora e fiquei quase duas horas fazendo testes e falando com atendentes que nada sabiam. Somente às 21:00hs fui informado que tratava-se de uma manutenção da rede e que o sinal estaria estabilizado às 02:47hs de hoje, o que até às 09:10hs não ocorreu. Hoje o atendimento mudou o horário para regularização do sistema para 10:10hs, e por volta das 11:00hs me passaram que o problema seria em minha linha, e que a área de suporte iria solucionar em 3 dias úteis.

Outra falha grave da VIVO é não possibilitar até o momento a utilização da placa de acesso à internet no Windows Vista, além de ainda utilizar uma placa PC Card, que já deixou de ser padrão nos novos Notebooks, o que impossibilita a utilização dos serviços equipamentos mais modernos, e o pior, sem nenhuma previsão de atualização.

É, para vender é a banda larga móvel em alta velocidade e tal, mas depois de assinado o serviço que exige uma fidelidade mínima de 12 meses você fica refém de um produto fraco e bem distante das propagandas realizadas pela empresa VIVO.

Tecnologia, Vivo Zap 3G

82 responses to VIVO ZAP 3G – Review do Usuário


  1. rodrigostoledo

    Boa Noite Luciano!!! Que eu saiba realmente não tem como fazer isto pelo Windows. Eu gosto de usar este site http://www.speedtest.net/. Abraço!! Depois me conte quanto marcou e onde você estava!

  2. Luciano

    Já fiz diversos testes, em horários e locais diferentes, e a latência medida com o ping varia entre 400 a 999 milisegundos (pelo speedytest, pq na mão no uol passa de 1,5 segundos). As taxas de banda para download variam entre 160kbps a 280kbps, com uma média de ‘olhômetro’ em aprox 220kbps, é raro passar de 250. E ainda não observei taxas menores que 160Kbps.
    As taxas de upload são TERRÍVEIS ! Variam de 15Kbps a 30Kbps. Hoje excepicionalmente chegou a 59Kbps. Enviar emails com mais de 1MB é muito difícil e desesperador, dá vontade de fazer um dial-up num telefone convencional que tem taxas de up melhores.
    Todos os testes foram feitos na grande SP: Alphaville, Butantã, Higienópolis, Brooklin, e Campo Limpo, durante o dia (8h – 20h). Ainda não testei de madrugada.
    As taxas foram muito similares em todos os testes, isto até gera desconfianças de que este EVDO não passa de 250Kbps. Alguém já ultrapassou 1Mbps ou já chegou ao imaginário 2,4Mpbs ? Se sim, quais foram as taxas de upload ?

  3. rodrigostoledo

    Boa tarde Luciano! Realmente o upload está péssimo. Eles prometem 128kbps, mas não tem passado de 45kbps. Passar um email é uma tristeza!!! Às vezes eu consigo velocidades até que boas, mas como o sistema está extremamente instável e cai todo hora, não dá nem para fazer um download decente. Lento por lento acho que vou acabar migrando para a Claro, que pelo menos não cai toda hora, pois é muito mais estável! Abraço!

  4. MURILO(bisna)

    Olá!! SERA QUE ALGUEM PODE ME AJUDAR?? O MEU PLANO É O VIVO ESCOLHA 90.EU COMPREI ELE JUNTO COM UM CELULAR NA PROMOÇAO DO PLANO E PAGUEI 45 RAIS DO CELULAR POR CAUSA DO PLANO.BOM…ESSE MES EU QUERO COMPRAR O SONY ERICSSON W200 Q SAI 49 REAIS NO VIVO ESCOLHA NOVENTA…AI COMEÇA O PROBLEMA…EU NAUM AXO O MEU CONTRATO.E FUI TENTAR COMPRAR O W200 E ELES FLARAM Q EU SO POSSO TROCAR DEPOIS DE 1 ANO.MAIS EU NAUM QUERO TROCAR O PLANO EU APENAS QUERO COMPRAR OUTRO APARELHO COM O DESCONTO NO VIVO ESCOLHA NOVENTA! SERA Q ELES ESTAO MENTINDO?? POIS EM UMA OUTRA LOJAME FLARAM Q EU PODERIA TROCAR O MEU APARELHO DEPOIS DE 3 MESES E O PLANO TERIA Q FIKAR 1 ANO…!AGORA EU NAUM SEI SE O CONTRATO INCLUI O APARELHO E O PLANO. VCS SABEM ME DIZER SE EU POSSO TROCAR MEU APARELHO NO VIVO ESCOLA 90?? JA SE PASSARAM 4 MESES DESDE Q COMPREI ELE E A LINHA ESTA ATIVA!
    ME AJUDEM POR FAVOR!

  5. tenho usado o vivo ate hoje uso, para sair do contrato por mentira deles deve entrar na justiça mas, não tem outro serviço melhor o que acaba ficando com ele. Buraco sem saída. Governo deveria obrigar a baixar valores e aumentar a velocidade ( obrigar empresas milionária investir) para todos , assim seria exclusão digital. com pequeno aceleradores como google e outros pagos ajudam um pouco – para quem não tem solução ou somente ver paginas claro que esta satisfeito, mas para vídeos imagens i musica não serve- para abrir paginas mas vídeos migalha não faz efeito.melhor que nada da um pouco de satisfação.

  6. Oi MURILO(bisna), tudo bem? Geralmente o desconto no celular está atrelado a um plano por 12 meses, então acho que eles só vão dar desconto no novo aparelho após este período. Acho que você pode trocar de aparelho, mas provavelmente eles vão querer cobrar um pouco mais caro. Grande Abraço!

  7. Boa Noite Jack s! Concordo com você! Mas o que mata é a falta de concorrência. É bom somente para quem não tem outra alternativa. Abraço!

  8. Luciano

    Olá a todos. Encontrei esta matéria sobre EVDO (Vivo) e EDGE (operadoras GSM), sugiro lerem, mas o colunista afirma que a alternativa da Vivo ainda é a melhor: http://www.link.estadao.com.br/index.cfm?id_conteudo=11424

    Outra coisa interessante: Tive a oportunidade (rara) de falar com um técnico da Vivo recentemente, e este me disse que a banda do EVDO da Vivo tem média entre 300 e 600Kbps, e que ele acredita que a Vivo irá mudar seu material de divulgação e eliminar o tal do 2,4Mbps e passar a citar a média de 300 a 600Kbps. Não sei se é verdade e até parece anti-mercadológico, mas fica ai uma informação interessante. E eu fiz questão de testar a banda perto da Vivo em SP, e impressionantemente consegui taxa de DL de 800Kbps e UL de 60Kbps. Mas realmente nada perto de passar de 1Mbps.

  9. Jorge Gouvêa

    É amigo….moro em Rio das Ostras e no primeiro dia que usei o Vivo ZAP até me animei pois usava linha discada e não passava de 24k aí recebi pelo medidos 90k….e foi só nunca mais passei dos 11k……Assim é fácil vender produtos.

  10. Paula

    Estou com problemas para instalar a placa KCP650 no windows vista. Eu baixei o driver da placa para windows vista do site da Kyocera e instalei. Só que quando coloco a placa ele não reconhece o driver, mesmo eu ecolhendo o diretório em que o driver fo instalado ele diz que não achou o driver da placa e não consigo instalar.

  11. Viviani silva

    Tim internet

    COMPREI A PLACA COM A FINALIDADE DE USAR NO MEU SERVIÇO NO HOSPITAL, NA CLINICA DA FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ E NA SALA DE AULA, NAS AULAS DE SEMINÁRIO AS QUARTAS-FEIRAS.
    QDO COMPREI O VENDEDOR ME FALOU QUE TERIA SINAL EM QUALQUER LUGAR E A VELOCIDADE SERIA SUPERIOR A INTERNET DISCADA. A VELOCIDADE SEMPRE FOI INFERIOR, MESMO EM CASA QDO UTILIZEI POR ESTAR COM PROBLEMA NA NET A CABO, A NAVEGAÇÃO ERA LENTA. NO HOSPITAL ONDE MAIS ACESSO, ALGUNS DIAS NEM TEM SINAL, OUTROS DIAS CONECTA, MAIS DEMORA MAIS DE 5 MINUTOS PARA ABRIR AS PAGINAS E CAI VARIAS VEZES, NA CLINICA DA FACULDADE NÃO ENTRA NA MAIORIA DAS VEZES E NA SALA DE AULA NÃO ENTRA NUNCA, EM TODAS AS VEZES QUE TENTEI. A PLACA NÃO ESTÁ COM PROBLEMA, POIS EM CASA ACESSA, NA PRAÇA ALIMENTAÇÃO DA FACULDADE ACESSA…MAS P Q VOU QUERER EM CASA SE TENHO NET A CABO COM VELOCIDADE SUPERIOR.
    MAIS OU MENOS UM MÊS APÓS COMPRAR O CARTÃO ESTIVE NA TIM E RECLAMEI DO SINAL E DA VELOCIDADE, O ATENDENTE ME INFORMOU QUE NÃO ERA NORMAL E ME ORIENTOU A PEGAR O CHIP BOTAR NO MEU CELULAR E FAZER UMA LIGAÇÃO PARA Q HOUVESSE RECONHECIMENTO DO SINAL, QUE PODERIA MELHORAR, FIZ ISSO MAS NADA MELHOROU. POR FALTA DE TEMPO FUI DEIXANDO O TEMPO PASSAR, SO QUE NÃO É JUSTO ESTAR PAGANDO P NÃO PODER UTILIZAR.
    QUANDO LIGUEI A PRIMEIRA VEZ QUERIA RESOLVER COM A TIM E ENTRAR NUM ACORDO P MUDAR O PLANO, JÁ Q NÃO TAVA GASTANDO NEM 30 % DO PACOTE Q COMPREI, E TINHA CIÊNCIA Q TINHA A FIDELIDADE DE 18 MESES, POR ISSO SABIA Q NÃO PODERIA CANCELAR. COMO A TIM NÃO ME APRESENTOU SOLUÇÃO NENHUMA NÃO ME RETORNOU, TOTAL DESCASO COM CLIENTE, AGORA QUERO CANCELAR SÓ QUE NO DIA 16 ME INFORMARAM DA MULTA E NÃO QUEREM ACORDO.
    ALEGAM Q SOU A ÚNICA Q RECLAMEI DO SINAL E QUE NÃO É MOTIVO, FICA A PALAVRA DELES CONTRA A MINHA, MEU LAP TOP É NOVO, FOI CONFIGURADO AGORA, FUNCIONA BEM COM NET CABO. ONDE TRABALHO SOU A ÚNICA Q TENHO ESSE CARTÃO DE ACESSO DA TIM E NA MINHA SALA DE AULA TAMBÉM, COMO TERÁ OUTRA RECLAMAÇÃO???
    NÃO QUERO MAIS ACORDO, POIS A TIM EM NENHUM MOMENTO SE PREOCUPOU COM O ATENDIMENTO E QUALIDADE DO SERVIÇO PRESTADO, PERDI HORAS P RESOLVER E NADA, SOU ATENDIDA POR ATENDENTES Q PARECEM ROBÔS Q NÃO SABEM NADA, FORNECEM INFORMACOES INCOERENTES, TODA VEZ Q LIGO E TRANSFEREM P OUTRO SETOR RESPONDO AS SEGUINTES PERGUNTAS: NUMERO CEL COM DDD, ENDEREÇO, CPF, RG, DATA NASCIMENTO, SENDO Q EM UMA ÚNICA LIGAÇÃO RESPONDI ESSAS PERGUNTAS 6 VEZES E TIVE Q EXPLICAR O QUE ESTÁ ESCRITO AQUI O MESMO NUMERO DE VEZES, POIS NADA FICA REGISTRADO.
    Placa de acesso a internet de 1GB
    – data compra: 19/07/2007 – loja Tim shopping Floripa.

    Dia 01/10: liguei, fui atendida, relatei que queria mudar de plano, e o sistema estava fora do ar.

    02/10: liguei varias vezes e não consegui ser atendida

    03/10: a atendente disse que poderia mudar o plano mais teria que ir direto na loja tim.

    06/10: fui na loja do shopping Beiramar, peguei uma senha, demorei 20 minutos p ser atendida e o vendedor disse que só poderia fazer uma negociação através da central de atendimento. Tempo perdido: mais de 30 minutos

    06/10: liguei para a central de um tel direto da loja tim, a tendente me falou que teria q passar p outro setor que não momento não estava conseguindo transferir a ligação, me recomendou ligar mais tarde. Tempo ligação: 3 minutos

    08/10 – 8:40 atendente Michele, disse que seria em outro setor e não conseguia efetuar a transferência, pediu p eu ligar mais tarde, por insistência minha abriu um protocolo nr. 14573244, e me falou que em 24 horas entrariam em contato comigo, dando certeza do retorno. Tempo ligação: 21 minutos

    09/10 – Passado mais 24 horas – 17:40, liguei atendente Verônica, transferiu para atendente Marcio que transferiu para Débora…essa ultima falou que estava dentro do prazo do protocolo que são de no máximo 5 dias úteis, sendo que vencerá o prazo na segunda feira. Tempo ligação: 28 minutos

    15/10 – venceu o prazo p a Tim me ligar de 5 dias úteis.

    16/10 – 17.35 Setor pos pago atendente Aparecida, encaminha:
    – 17:48 setor mudança plano – Tatiana
    – 17:57 setor relacionamento especial – Josiana
    – 18:00 setor serviços avançados – Kelen Silva
    – 18…encaminha p setor cancelamento e após alguns minutos cai a ligação…
    – 18:06 – ligo de novo, setor pos pago – Rafaela
    – 18:20 – setor relacionamento especial – Stefany ( Solução: para cancelar tem uma multa de 261,00 p anatel e 415,00 pela placa e descontos recebidos, sem acordo. Numero protocolo atendimento: 323558842.
    Ligação finalizada as 18:45: tempo ligação 1 hora e 10 minutos.

  12. Olá, andei lendo o tópico sobre o VivoZap, e acho que algumas partes tem que ser alteradas.
    Eu utilizo a VivoZap há mais ou menos 2 meses e nesses dois meses apenas uma vez a conexão caiu. E depois eu só reconectei e a conexão voltou. Sobre a velocidade, existe uma certa verdade no que o tópico diz, mas não é tão baixa, pois eu consigo em downloads uma média de 32,4kbps á 40kbps. Não é o que a Vivo promete, mas já é uma grande coisa para uma conexão sem fio.
    Eu também utilizo o Skype e não dá cortes na voz, e no youtube eu posso pausa-lo e ve-lô como eu quero.
    Na minha opinião, a VivoZap é o melhor serviço de internet sem fio que existe, e a mais rápida. O serviço de internet da TimWeb parece discada, da Sprint também.
    Consegui com a VivoZap conexão até nos Estados Unidos no Roaming Internacional, mas não utilizei-a muito, porque nos Estados Unidos existem muitos access points free, apenas a utilizei onde não se tinha access point.
    Minha opinião final é que a VivoZap, apenas tem que aumentar a banda de conexão, pois em muitas cidades ela ainda está baixa, ma em compensação em outras (Curitiba) ela não é alta, mas pode ser considerada como mediana.

    Se alguém quiser trocar discussões, me add no msn:
    thefurf2006@hotmail.com

    Visitem meu site: http://www.nicholaspc.vai.la

  13. Olha, Tinha prometido que nunca mais usaria os serviços da VIVO, mas para atender uma amiga que venda VIVO ZAP, troquei o SPEED pelo vivo ZAP 4gb. A velocidade não chega a 30% da informada na venda. A conexão cai constantememte. As primeiras 5 faturas vieram com erro – mais ou menos 40,00 a mais – e tive que contestar todas – Para contestar você e submetido a um stress absurdo. Várias transferências/confirmaçòes de todos os dados, horas na linha, um jogando pro outro, até que a linha cai. Mas o pior ainda estava por vir: A fatura vencida em 26/10, veio com valor de R$ 887,98, segundo a VIVO devido a excesso de uso. E mais a próxima fatura de novembro já acumula R$ 670,00. Contestei várias vezes em vão. Não uso compartilhador de arquivos, não faço downloads de filmes, musicas etc…Não imagino como ter execedido nesse volume. No final eles ainda avisam que vão mandar o nome pro serasa se não houver o pagamento.

  14. edivan

    boa tarde a todos do forum!!! realmente e um absurdo o que as empresas de telefonia fazem com nos consumidores. sou assinante do MORTO ZAP ilimitado, que de ilimitado mesmo so os valores exorbitantes. e venho passar um pouco de minha experiencia desagradavel. estava cansado da pre-historica conexao discada, aqui conhecida como MENDIGÃO. O primeiro erro que encontrei quando liguei pra VIVO para saber o que precizava para adquirir um VIVO ZAP. Me foi informado que seria nescessario que eu migrasse para o plano pos pago.(vendo no codigo de defesa do consumidor isso se constitui uma VENDA CASADA). Tudo bem, fiz isso, sai da loja todo faceiro e mal sabia o que me esperava. moro no RJ a 1hr de regiao dos lagos. para minha surpresa quando conectei a primeira vez, relembrei meu velho MENDIGÃO. com a conexão muitas veses mais lenta que linha discada chegando a atingir ridiculos 29kbps, agora mantem uma media entre 70kbps/90kbps e downloads no max de 16kbps, mesmo assim e muito pouco para um acesso que se diz BANDA LARGA. entrei em contato com a VIVO por 4 vezes e cada um me dizia uma coisa diferente e cada um me pedia um prazo para resolver o problema e nunca se resolvia,.
    foi entao que resolvi recorrer a ANATEL, nem precizei ligar, fui diretamente ao site que possui uma pagina para reclamaçoes. contei tudo que acontecia e pasmen: apos 2 dias a VIVO entrou em contato comigo diretamente do setor de ouvidoria e FINALMENTE alguem falou a verdade.

    Fui informado que na regiao em que moro nao existe cobertura para uma velocidade maior no VIVO ZAP, explicando que nao são as torres convencionais que vemos para efetuarmos ligações usadas para o trafego de dados e sim novas torres que estao sendo implantadas. me foi oferecido 2 meses de assinatura GRATIS ate que o problema seja resolvido. Vou aguardar esse prazo, uma vez que não sera pago, e apos esse prazo não resolvendo vou procurar rescindir o contrato de forma judicial a fim de nao pagar a multa.

  15. Heleno

    Alguém sabe como faço para adiquirir o boleto do vivozap pela internet?

  16. sandra

    nossa essa historia parece comigo fui enganada por essa propaganda enganosa da vivo,troquei o speedy pela vivo e me ferrei to uma semana e ja vi que cai no conto do vigario nao fuciona a internet nao consigo se quer ver o msn alem quando vou ver a taxa de velocidade eu tenho vontade de chorar 20.02kbps ridiculo agora tentei cancelar querem me cobrar uma multa de 470 reais por cancelamento e uma vergonha este pais onde fazem o que querem com a gente abracos…

  17. Conexão Internet (Rio de Janeiro) para SMARTPHONE ———–
    Seguinte, aqui no Rio de Janeiro, na area do Centro e Zona Sul (as areas aonde a Claro opera o 3G que bate em torno de 800 kbps a 1gb) a conexão vivo EDGE para smartphones com chip não passa de 63kbps. Nos aparelhos CDMA/EVDO a conexão gira em torno (media) de 440kbps. Eu hoje (ainda) estou usando um Moto Q CDMA e é isso ai mesmo. A diferença é muito grande.
    Enquanto a vivo nao atualizar a sua tecnologia e passar para o 3G (que a CLARO já usa HOJE), os clientes que utilizam SMARTPHONES e PDA’s estarão certamente migrando para a CLARO.
    O setor de dados da vivo, não tem nem ideia de quando a vivo estará lançando o 3G.
    Veja bem, se voce hoje precisa de um modem para rodar seu notebook, a vivo te vende um MODEM “CDMA” porconta da velocidade que atinge (os usuarios de smartphone e pda que se danen, que fiquem com a merda do EDGE).
    Enquanto os modens das outras operadoras ( CLARO e TIM) são EGDE 3G que atingem velocidade entre 800 kbps a 1gb.
    A vivo hoje vende (e esta entupindo o mercado dada a quantidade vendida) de MODENS para NOTEBOOK que operam em CDMA, porem não tem mais aparelhos SMARTPHONES ou PDA’s para venda CDMA (só tem disponiveis os handheld com chip que rodam a merda do EDGE simples que não é o 3G da CLARO)

  18. Luciano

    Marcos, a Vivo já tem o 3G desde 2004. O EV-DO é 3G !

    O que a Vivo fez agora no leilão da Anatel foi adquirir direito de usar outras frequencias para o WCDMA (entenda CMDA + GSM).

    Uma outra modificação na Vivo com a entrada da claro, foi a queda dos preços da Vivo em quase metade de um mês para outro. Exemplo: Plano de 1GB em SP estava 99,90. Este mesmo plano agora está 53,59.

  19. Obrigado pela dica Luciano!! Abraço!

  20. Falta é conhecimento da população!!! Concordo plenamente que os atendentes de qualquer operadora, seja fixa ou móvel são bastante incompetentes. Muito o que melhorar, porém acredito que esteja equivocado com os serviços da VIVO. Sou cliente há anos e nunca tive problemas. Veja que não estou defendendo a VIVO. O que tenho a dizer é que o tipo de sua placa pode não suportar tal velocidade oferecida pela companhia no plano que adquiristes. Ligue pro fabricante e pergunte qual o tipo desta placa.

  21. Luciano, o que acontece é o seguinte:
    a)Sim, a Vivo tem o 3 G EVDO porem descontinuou a venda de aparelhos que rodem CDMA/EVDO, assim sendo a Vivo não tem + o 3G EVDO disponivel aqui no Rio;
    b)Somente os MODENS para notebook (eles estão vendendo direto) são CDMA/EVDO 3 G;
    c)Eu, como outros usuários que tem aparelhos tipo SMARTPHONES/PDA’s com tecnologia CMDA, ainda usam o 3G;
    d)Se o usuario (como eu) quer trocar de aparelho: – A Vivo (pelo menos aqui no Rio de Janeiro) só esta disponibilizando aparelhos com chip tecnologia GSM/EDGE;
    e)Assim sendo a Vivo aqui no Rio ainda não tem a tecnologia 3G que a Claro e a Tim utiliza para conexão em aparelhos com chip;
    f)Por isso, a velocidade de conexão nestes aparelhos, com a tecnologia atual da Vivo é igual a discada antiga , em torno de 63 KBPS

    Esta é a situação atual aqui no Rio de Janeiro.

    Quero comprar um aparelho HTC Kaiser Tytn II, que com tecnologia HSDPA/UMTS tribanda (850, 1900 e 2100MHz)e na Vivo não terei velocidade de conexão. Porem este mesmo aparelho, pode ser habilitado na Claro ou na Tim e terei uma velocidade de 1 Gb.

  22. Luciano

    Entendi Marcos. Agora ficou mais claro sua critica.

    Sem pensar no lance de multas por romper com afidelização com as operadoras, a possibilidade de mudar de operadora e manter o número já seria uma baita alternativa pra meter o pé na bunda das operadoras.

    No seu caso isto poderia ser bastante útil, pois vc não quer só internet, vc quer internet no seu celular e não numa plaquinha que ninguém se importa para o número dela.

  23. Luciano,
    Exatamente!
    So para voce ter uma ideia aqui na empresa temos 48 linhas (plano corporativo Vivo)e se sair esta lei para manutenção do numero… Tchau Vivo…. O atendimento deles é pessimo e eles não estão nem ai para a “fidelização” dos serviços, uma vez que dependemos “corporativamente” da manutenção nos numeros da linha!
    Alguem sabe dizer a quanto anda esta questão da liberação do numero da linha e possivel mudança para outra operadora?

  24. Felipe

    ow minha internet vivo zap é uma bostaaa! pq quando vc vai na loja pra compra os vendedores ja vem falando que a velocidade é de 1mbps mais depois que vc compra dai que vc vai que é uma bostaa pq a minha naum passaa 130kbps e se o combinado é de 1mbps entao au acho isso um abisurdoo.
    entao caros amigos naum comprem essa bostaa pq só vai da dor de cabeçaaaa !

  25. beto

    to navegando com a velocidade de uma tertaruga velha e cansada quase morrendo besmaiando a toda hora sem conseguir levantar. quando a tartaruga cai leva horas para levantar. quero que ela corra mais ela nem consegue andar tadinha da minha tartaruga. a vivo que se..;……to muito p….. da vida……

  26. paulo

    contratei um plano de internet da vivo para um iphone ilimitado no valor de 69.90 mas quando a conta chegou o susto mais de 800 reais….fiquem de olho aberto…..

  27. Oi Paulo, tudo bem? Se você contratou acho que vale a pena brigar! Pegue o contrato ou número de protocolo e ligue para a Anatel. Um Abraço e boa sorte!

  28. oi, moro em Mato grosso, adquiri a vivo zap, plano ilimitado, placa Hoawei E156. uma bosta! estou indignada!!!!! a “velocidade” não passa de 10 Kb!!!!!!! a minha discada dava bem mais! é um absurdo! ligo lá e toda vez me transferem umas tres vezes de atendente e nunca resolvem nada!!! além de que toda vez o sistema deles está fora do ar!!!!! já decidi que vou ao procon!! quero desfazer o contrato sem multa!!!!!!! a multa por quebra de contrato anters de 12 meses é de 400,00. é propaganda enganosa. alguém aí foi ao procon??? e resolveu???

  29. Lucas Barros

    Puts,
    eu tenho o VIVO Zap iLIMITADO aqui em brasília com esse modem E156 da Huawei estou num setor de chacaras e a conexao ficar variado de 500 a 1,3 megas, o download feito pelo o orbit fica a 180 a 280 a taxa do download, pra min esta otimo como estou num setor de chacaras,

    e o sinal aqui e meio horrivel pega as vezes em WCDMA, mais sempre mesmo e HSPDA,

    agora eu to com um problema chato tenho um note com o vista ultimate que funciona sem cair a conexao mais no xp esta caindo, mais nem e caindo continuar conectado mais nao navegar nem a pau, quem souber o que e me fale.

  30. Claudia Candida

    Olá! pensei que estivesse sozinha, mas percebi que tem muita gente comigo nessa canoa furada, chamada VIVO ZAP ILIMITADO, também estou com problemas de conexão lenta e que cai muito. Minha conta sempre vem uma cobrança de um torpedo interativo que meu modem não faz. Desde que eles começaram com essas atualizações pra 3G em dezembro, tá dificil navegar, pedi um desconto pelos dias em que não consegui acessar e eles disseram não ser possível. Enfim, vou apelar pela justiça. Se alguém estiver interessado em uma ação conjunta, pode contar comigo.

  31. Luciano

    Consegue-se sim desconto por indispobilidade do serviço. Mas não adianta só pedir, vc precisar abrir chamados durante a indisponibilidade (abra mais que um se passar de uma ou duas horas).
    Com os números dos chamados vc solicita o desconto ao vencer sua fatura. Mas já vou adiantando que dá tanto trabalho pra pouca coisa de desconto que acaba não valendo a pena, exceto se vc achar que fazer valer seu direito vale muito.

  32. osvaldo pereira

    Olha!Sê não é o benedito.Somos muitos as vítimas desses ladrões disfrarçados de mega empresários.Estou muito in-
    dignado com o serviço da vivo zap.O pessoal é intruido a
    nos fazer desistir de reinvidicar o serviço combinado.Só
    essa semana já liguei umas 5 vezes para eles e nada.São
    bandidos, ladrões cara de pau e por isso estarei indo a
    justiça para pegar de volta meu dinheiro.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>